Sampaoli fala sobre reforços, vê Cassierra como segundo atacante e admite preocupação com ajustes no Atlético

Compartilhe

Após o empate em 1 a 1 entre Atlético e América, na noite da última quarta-feira (21), no Independência, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e foi bastante questionado sobre o momento da equipe e a chegada de reforços. O resultado marcou o quarto empate do Galo em quatro partidas no Campeonato Mineiro, mantendo o time ainda sem vitórias na competição.

Um dos principais temas abordados foi a chegada do atacante colombiano Mateo Cassierra, que já desembarcou em Belo Horizonte para a realização de exames médicos. Sampaoli destacou que ainda não sabe em que condições o jogador irá se apresentar, mas adiantou como enxerga suas características dentro de campo.

“Não sei como ele vai chegar. Para mim ele é um segundo atacante, pelas características que eu vi dele. Será questão de se acomodar ao time, que treine e que esteja a serviço do que falta ao time hoje, que é contundência ofensiva”, afirmou o treinador.

Outro ponto que gerou questionamentos foi a demora na contratação de um primeiro volante, posição considerada carente no elenco. Sampaoli não escondeu a preocupação, mas ressaltou que não tem controle direto sobre o mercado.

Me preocupa tudo! Mas a realidade é que não controlo isso. Cada chegada tardia de jogadores gera uma modificação no planejamento geral. Hoje o Preciado não está no nível que deveria estar, Minda também não. Deverão se colocar em condição com o passar do tempo. O problema é que o futebol não te permite isso.

O treinador também foi perguntado sobre a possibilidade de o Atlético buscar um zagueiro canhoto para reforçar o setor defensivo. De forma sincera, Sampaoli afirmou que, neste momento, a prioridade é potencializar os atletas que já fazem parte do elenco.

Sinceramente eu não sei. Nós pensamos que somos quase o mesmo time que tivemos no ano passado. A realidade é que o começo da temporada, defensivamente, foi diferente do final da última. Ao final do ano passado a equipe atuou de maneira mais sólida do que na atualidade. Neste momento estou mais preocupado em potencializar os jogadores que temos, do que ter a possibilidade de escolher um jogador que chegue. Prefiro seguir trabalhando com os que estão aqui.

Com o empate diante do América, o Atlético soma quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, para o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pela quinta rodada do Estadual.

Na sequência, o Galo já terá um desafio importante pela estreia do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Palmeiras, na quarta-feira (28), às 19h, novamente na Arena MRV.

Compartilhe