
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (08), às 19h, na Arena MRV, para enfrentar o Sport, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Jorge Sampaoli terá que lidar com desfalques importantes no setor defensivo e no meio-campo.
Convocados por suas seleções para amistosos na Data FIFA, os zagueiros Ivan Román (Chile) e Júnior Alonso (Paraguai), além do volante Alan Franco (Equador), estão fora da partida. As ausências obrigam o treinador argentino a buscar alternativas para montar o time.
Por outro lado, o zagueiro Lyanco volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática na derrota por 3 x 0 para o Fluminense, no último sábado (04), no Maracanã. O defensor é o nome mais provável para reassumir a titularidade na zaga.
Com os dois desfalques no setor, Renan Tressoldi pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra, caso Sampaoli opte por uma formação mais tradicional. Outra possibilidade é a utilização de Saravia, improvisado como zagueiro — função que o argentino já exerceu em outras oportunidades.
No meio-campo, a ausência de Alan Franco abre espaço para disputa entre Fausto Vera e Gabriel Menino, que brigam por uma vaga ao lado de Otávio.
Quem deve fazer a sua estreia entre os relacionados do clube, é Gabriel Veneno. Segundo Betinho Marques, do Portal Fala Galo, o jovem atacante de apenas 16 anos estará no banco de reservas da partida de logo mais. Vale lembrar que Veneno é a grande aposta do clube dentro da sua categoria de base.
Atualmente, o Atlético ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos em 25 jogos. O confronto diante do Sport é visto como chance de reação da equipe mineira, que busca dar uma resposta ao seu torcedor após a derrota para o Fluminense e principalmente, começar a se distanciar da zona do rebaixamento.