FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Muitos nomes foram especulados para o ataque atleticano nas últimas semanas como Lucas Pratto, Roger Guedes e Keno. Mas um nome que já havia sido especulado no início do ano voltou a surgir como uma nova possibilidade, trata-se de Eduardo Vargas. Na época o ex-diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, sondou a situação do atacante, mas os altos valores impediram uma negociação.
O jornalista Breno Galante trouxe a informação neste domingo, o Atlético autorizou um intermediário a negociar com o Tigres do México pela contratação do atacante que tem contrato até junho de 2021. Um empréstimo não está descartado, já que Vargas tem 30 anos de idade e está avaliado em cerca de 3 milhões de euros segundo o Transfermarkt, valor alto para se investir em um jogador que dificilmente trará retorno financeiro no futuro. Mas ainda sim a compra não está descartada.
Vargas pode jogar como centroavante, como um segundo atacante ou até mesmo pelos lados, é um jogador com boa técnica, leve, boa mobilidade e o seu melhor momento foi justamente no comando de Jorge Sampaoli, tanto na LaU, quanto na seleção chilena. Na sua carreira se mostrou um jogador irregular, mas justamente o treinador do Atlético pode ser o trunfo para fazê-lo render como esperado, já que ninguém duvida da sua qualidade.
Nesta segunda-feira tanto o presidente Sérgio Sette Câmara quanto o diretor de futebol Alexandre Mattos desconversaram sobre o assunto, mas não negaram. O fato é que os dirigentes dificilmente irão confirmar negociações ou alguma contratação enquanto os salários dos atletas estiverem atrasados.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra