Sampaoli precisa encontrar soluções no elenco para as próximas partidas

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, sem sombra de dúvidas uma derrapada no percurso para quem almeja disputar o título do Brasileirão. E nesta partida o erro maior foi o de Jorge Sampaoli, que escalou muito mal o time, mas que ainda sim teve a chance de consertar no intervalo e não o fez. A verdade é que ao final da partida o Fortaleza mereceu a vitória, pois o Atlético apresentou um péssimo futebol, pouca criatividade e um time que sentiu demais as ausências de Nathan, Junior Alonso, Alan Franco e Savarino.

Claro que estou falando apenas desta partida, pois Sampaoli tem todos os méritos do excelente futebol apresentado pela equipe durante o Brasileirão, a liderança é por merecimento, mas não posso fechar os olhos para os erros dele. E o Atlético fará mais duas partidas com alguns desfalques importantes e Sampaoli precisa encontrar soluções no elenco, que sim, é limitado e carece de reforços pontuais.

Na zaga não tem o que inventar, aliás o que foi feito contra o Fortaleza, na ausência de Junior Alonso a dupla tem que ser Réver e Igor Rabello. E o lugar do Fábio Santos é no banco de reservas e não em campo, ou seja, escala Guga e Arana nas laterais normalmente. No meio campo, na ausência de Alan Franco, faz o simples, Allan de primeiro volante, Jair pela direita e Hyoran fazendo a função do Nathan, caso ele não esteja recuperado. No ataque Keno, Sasha e aí fica a grande dúvida, quem escalar para jogar pela ponta direita? Eu daria mais uma oportunidade ao Maílton, que fez um bom primeiro tempo contra o Red Bull, mas não dando certo Savinho precisa ser a primeira opção, o moleque tem talento e escalar o jogador sempre aos 40 do segundo tempo não adianta muita coisa, não dá tempo para mostrar serviço.

Enfim, com tantos desfalques não dá pra ficar inventando demais e precisamos muito dessa vitória, pois os rivais estão encostando e mais um tropeço pode custar a liderança da competição. O Goiás é o lanterna, mas virá todo fechado, jogando por uma bola e é preciso voltar a ter aquela intensidade, que faltou na partida contra o Fortaleza. Mas para isso a escalação precisa ser mais ofensiva e cada um na sua posição correta, Hyoran mal rende pelo meio, o que dirá pela ponta direita, não adianta. Que Sampaoli encontre soluções e que o Atlético busque os reforços que faltam para que o elenco seja mais competitivo.

Beto Guerra

Compartilhe