Sampaoli se despede dos torcedores: “O Galo está destinado a brigar por grandes coisas.”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Agora é oficial e já tem data marcada! A última rodada do Brasileirão, na próxima quinta-feira (25), marcará também a despedida de Jorge Sampaoli do comando alvinegro!

O treinador, através de uma carta, divulgada pela sua assessoria, enviou um comunicado aos torcedores atleticanos. Veja na íntegra:

 O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes.

Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre.

Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar.

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem.

O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia.

Jorge Luis Sampaoli

O técnico foi expulso na última partida do Atlético diante do Sport, vitória por 3 x 2 em Recife e por isso não estará no banco de reservas do time.

Números:

No comando do Atlético desde março de 2020, Jorge Sampaoli dirigiu o time em 43 jogos, sendo 24 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. A grande marca deixada pelo treinador foi o ataque. Nos 11 meses em que esteve no clube, o time marcou 75 gols, sendo 62 no Campeonato Brasileiro. O Argentino, além da vaga confirmada para a fase de grupos da Libertadores, conquistou também o Campeonato Mineiro!

Compartilhe