Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sampaoli valoriza ajustes no intervalo, exalta poder ofensivo e destaca virada do Atlético no clássico

Compartilhe

O técnico Jorge Sampaoli destacou a postura, a agressividade e a capacidade de reação do Atlético após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador argentino analisou a atuação alvinegra, explicou as correções feitas no intervalo e valorizou o resultado, que marcou a primeira vitória do Galo na temporada, após quatro empates consecutivos nas rodadas iniciais.

A partida teve dois tempos bem distintos. Na etapa inicial, o Atlético encontrou dificuldades para criar chances claras e sofreu com os espaços concedidos no meio-campo, o que resultou no gol cruzeirense. Já no segundo tempo, o cenário mudou: o Galo foi superior, marcou duas vezes e ainda criou ao menos outras três oportunidades claras para ampliar o placar.

Sampaoli explicou que a mudança de postura passou diretamente pela conversa no intervalo: “Conversamos, corrigimos o posicionamento que acabou causando o gol do Cruzeiro em um lance onde não estávamos bem organizados. Eles estavam encontrando espaço no meio campo. O time corrigiu, teve muito desejo de virar o jogo e teve o prêmio de conseguir a virada. O time se manteve agressivo, inteligente e virou um jogo muito difícil contra um grande rival”, afirmou.

O treinador também avaliou positivamente o desempenho ofensivo da equipe, mesmo reconhecendo que ainda há pontos a evoluir: “Como profissional, o meu trabalho tem relação com o time, que teve uma atuação ofensiva com protagonismo. Desde o primeiro tempo tivemos algumas ações para empatar o jogo que foram neutralizadas, ou faltou contundência no último toque. Já no segundo tempo tivemos mais oportunidades que no primeiro, foram muitas geradas. Isso tem que acontecer em todas as partidas. Hoje era um jogo chave para nossa equipe”, analisou, antes de completar: “Agora precisamos corrigir os aspectos que precisam ser corrigidos, que são muitos, e seguir crescendo”.

Questionado sobre as atuações individuais, Sampaoli comentou a participação dos reforços recentes e exaltou Hulk, autor do gol da vitória:

Sobre os jogadores que foram contratados agora, o Preciado precisou sair por conta de uma entorse. Creio que o Victor Hugo fez uma partida muito boa, com muita inteligência e hierarquia, mesmo ele ainda não estando fisicamente como a gente quer. O que o Hulk fez é notável. É um jogador que a história, inclusive, o protege. Ele sempre está ligado a coisas importantes. Hoje ele fez um gol incrível na nossa virada, algo muito grande como ele é e como fez em toda sua carreira.

Por fim, Sampaoli projetou a sequência pesada do calendário atleticano, que já reserva um grande desafio no meio da semana, pela estreia do Campeonato Brasileiro:

A partir de agora, a cada semana vamos jogar coisas importantes. Na quarta-feira já vamos ter o Palmeiras, que é um dos melhores times do Brasil. Precisamos ter a mesma postura de hoje e seguir trabalhando e corrigindo aquilo que é preciso corrigir.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena MRV, pela primeira rodada do Brasileirão. Já pelo Campeonato Mineiro, o Galo joga no sábado (31), às 16h30, fora de casa, contra o Pouso Alegre, no Sul de Minas.