O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista após o empate do Atlético por 3 a 3 com o Remo, na noite desta quarta-feira (11), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo segue sem vencer na competição — são dois empates e uma derrota.
Na análise do treinador, o Atlético produziu o suficiente para construir um placar mais confortável no primeiro tempo, mas voltou a desperdiçar oportunidades, algo que, segundo ele, tem impactado diretamente na estabilidade da equipe.
“Acredito que é um processo que está começando. O primeiro tempo de hoje era para ter acabado com 4 gols de diferença. Como falei na última coletiva, são muitas oportunidades perdidas e isso não gera estabilidade para um grupo novo. O time hoje não esteve estabilizado e por isso sofreu com muitas transições. A consolidação de um processo necessita que você continue trabalhando e assim os resultados vão aparecer”, afirmou.
O Galo chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas sofreu com contra-ataques e falhas defensivas, cedendo o empate no fim da partida.
Debate sobre o primeiro volante
Sampaoli também foi questionado sobre as declarações do CSO do Atlético, Paulo Bracks, em entrevista ao canal HG Play, que afirmou que o elenco conta com três opções para a função de primeiro volante: Maycon, Alexsander e Alan Franco. O treinador discordou da avaliação sobre o perfil dos atletas.
“Eu trabalho com os jogadores que tenho. Nenhum dos jogadores citados têm características de um primeiro volante que atua sozinho. Todos eles necessitam de um outro jogador ao lado. São jogadores de um perfil para atuar com dois volantes, não para atuarem sozinhos como um primeiro volante”, explicou.
O comandante alvinegro ainda detalhou a análise individual, citando o desempenho de Maycon.
“Por perfil, por característica ou por posição. O Maycon jogando sozinho está atuando muito bem, mas em algumas etapas do jogo onde ele tem mais dificuldade. Então eu acredito que são todos jogadores com um perfil para atuarem em uma formação com dois volantes. Ou então, para atuarem até com 3 volantes”, completou.
Cassierra ainda não está pronto
Outro tema abordado foi a situação do atacante Cassierra. O jogador esteve no banco de reservas, mas não entrou em campo, mesmo com Sampaoli realizando apenas quatro alterações ao longo do segundo tempo:
Eu estou vendo o Cassierra todos os dias e ele ainda não está preparado para jogar. Pouco a pouco ele vai conhecendo os companheiros, vai se colocando em forma. Quando estiver pronto, vai competir com os outros jogadores. Eu priorizo os atletas que estão mais preparados.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Itabirito, em Nova Lima, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.