Santos aceita proposta e Sasha pode ser anunciado pelo Galo nas próximas horas

Compartilhe

FOTO / IVAN STORTI / SANTOS F.C.

Líder do Brasileiro, Jorge Sampaoli cobrou pela chegada de reforços e Eduardo Sasha será a oitava contratação entregue para o técnico argentino. Galo, Santos e o staff do jogador chegaram a um acordo para que o atacante seja anunciado pelo alvinegro de Minas nas próximas horas. O encontro de dirigentes de Atlético e Santos com representantes do jogador buscou selar a negociação antes da audiência marcada para a próxima terça-feira (18). O Atlético irá pagar o valor de quase R$10 milhões ao Santos por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em 2020, alegando falta de pagamento dos salários, direito de imagem e falta de recolhimento do FGTS, o atacante conseguiu uma tutela de urgência para atuar por qualquer outro clube. Dias depois, Carlos Ney Pereira Gurgel revogou a própria decisão após torcedores santistas publicarem fotos do juiz com a camisa do Atlético. O corte de cerca de 70% do salário dos atletas durante a pandemia da Covid-19 também teria influenciado na decisão do jogador em deixar o Santos.

Disputado por equipes do Brasil e com propostas de clubes do exterior, Sasha trabalhou com Sampaoli na Vila Belmiro em 2019 e, apesar de não fazer parte dos planos do treinador no início, se firmou como goleador do vice-campeão brasileiro ao marcar 14 gols e dar 3 assistências na competição. Foram 37 jogos disputados no Brasileiro, ficando de fora apenas da quinta rodada, contra o Palmeiras.

Com Diego Tardelli fora da atual temporada, Sampaoli intensificou os pedidos por reforços após a vitória sobre o Corinthians. Aos 28 anos, Sasha tem contrato com o Santos até dezembro de 2022.

Compartilhe