Logo Deus Me Dibre
Atlético

Ainda sem vencer fora de casa, Atlético empata com São Paulo

Compartilhe

O Atlético continua sem vencer fora de casa, nos últimos 5 jogos foram 2 empates, 3 derrotas e muitos desses resultados aconteceram por erros do próprio Atlético, seja por falta de pontaria ou de atitude em campo. Mas o fato é que o time precisa voltar a vencer fora de casa se quiser almejar algo ainda nesta temporada, pelo menos contra o São Paulo o time jogou melhor e mereceu vencer a partida, houve evolução.

O São Paulo comandado por Diego Aguirre não tem vergonha de jogar na retranca dentro de casa, o Atlético ficou com  a bola e o time paulista esperando um erro para sair no contra ataque. Para a sorte do São Paulo o Atlético erra muito e em uma saída de bola equivocada do Ricardo Oliveira no meio campo, Éverton abriu o placar para o São Paulo. Mas o primeiro tempo foi ruim, diferente do segundo que foi eletrizante.

Cazares entrou no intervalo no lugar do Otero que pouco produziu no primeiro tempo e a mudança foi benéfica ao Atlético. Apesar de ficar um buraco no lado direito, Cazares entrou bem, atuando pelo meio e às vezes pela esquerda armando as jogadas. Blanco era o jogador que aparecia mais pelo lado direito e por não se omitir na partida foi importantíssimo na virada, pois saiu dos pés dele a bela assistência para o gol de Roger Guedes, que vem crescendo de produção.

O Atlético já era melhor na segunda etapa e pouco tempo depois conseguiu a virada em uma cobrança de escanteio do Cazares, o pastor Ricardo Oliveira se redimiu do erro no gol do São Paulo e fez o gol da virada do Atlético. Parecia que finalmente iríamos vencer fora de casa, mas com Patric em campo, não tem placar em branco. Em um erro grosseiro na saída de bola, Patric dá de graça, na entrada da área, a oportunidade para o São Paulo empatar e foi o que aconteceu, Diego Souza recebeu o passe de Cueva e empatou a partida.

Os últimos 10 minutos foram eletrizantes, as duas equipes se lançaram ao ataque, mas a partida acabou mesmo empatada e o resultado foi ruim para as duas equipes. Confira abaixo os números gerais do jogo segundo o Footstats:

Destaques positivos: Adilson e Gustavo Blanco se destacaram no meio campo e continuam mostrando porque são os titulares na posição. Roger Guedes lutou muito, foi o jogador do Galo que mais finalizou e fez um gol. E pra finalizar, Cazares, que entrou bem, foi o jogador com mais passes para finalização e foi muito mais participativo que o venezuelano Otero.

Destaques negativos: Patric e Fábio Santos fizeram uma partida abaixo da crítica, os laterais atleticanos foram muito mal, mas o Patric conseguiu ser ainda pior, pois em um erro seu o São Paulo acabou empatando, quando o Atlético estava melhor. Elias também merece destaque, entrou aos 11 minutos do segundo tempo e não fez absolutamente nada, foi um jogador a menos dentro de campo.

Enfim, assista abaixo o meu comentário pós-jogo completo pelo canal da Web Rádio Galo no Youtube.

CLIQUE AQUI e inscreva-se no canal.

https://www.youtube.com/watch?v=4VrjiDhhJTg

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Foto: Flickr do Atlético – https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/