São Paulo tem problemas para enfrentar o Atlético e Mohamed pode poupar jogadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético enfrenta o São Paulo, amanhã, às 18h, no Mineirão, de olho na liderança do Brasileirão. O Galo é o terceiro colocado da competição com 27 pontos, 2 a menos que o Palmeiras e dependendo de dos resultados da rodada, pode acabar o final de semana na liderança.

Para que isso aconteça, além de vencer o São Paulo amanhã, o Atlético tem que torcer para que o Athletico não vença o Goiás, em Goiânia, hoje às 20h30, e para que o Palmeiras perca para o Fortaleza, amanhã, às 18h, no Ceará.

O São Paulo, adversário de amanhã, viaja hoje para Belo Horizonte, com vários desfalques. Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan, Walce e Arboleda, seguem em recuperação de lesões, sem previsão de volta. Já Diego Costa, Gabriel Neves, Léo, Luciano e Rodrigo Nestor, cumprem suspensão automática amanhã.

Pelo lado do Atlético, o técnico Mohamed, poderá contar com Allan, o volante cumpriu suspensão automática no jogo contra o Emelec, na última terça-feira, pela Libertadores da América, e volta ao time. O atacante Ademir, que também ficou fora do último jogo por conta da Covid-19, volta aos treinos hoje na Cidade do Galo, e poderá ser relacionado para o jogo de amanhã. Jair, que vem se recuperando de uma lesão na mão esquerda, também pode ser novidade na lista de relacionados para enfrentar o São Paulo.

Existe uma grande possibilidade do técnico Mohamed, poupar alguns jogadores amanhã, por conta de desgaste muscular. Já que na próxima quarta-feira, o Atlético tem um compromisso importante contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Essa questão será tratada com o departamento de fisiologia do clube, porém, após o jogo contra o Emelec, na última terça-feira, o treinador já sinalizou que isso deve acontecer.

Para o jogo de domingo, eu tenho que pensar na escalação, vendo os jogadores que vão se recuperar. Depois temos, segunda e terça, e vamos jogar no Maracanã. Então, tenho que ser muito inteligente e fazer o time chegar para o jogo de quarta, contra o Flamengo, com alguns jogadores descansados – destacou Mohamed.

O lateral Arana, que vem de novo jogos seguidos, todos jogando os 90 minutos, em cada partida, e o meio-campista Nacho Fernández, são dois jogadores que podem ser poupados no jogo de amanhã.

O Atlético treina hoje na Cidade do Galo, quando encerra os preparativos para o jogo contra o São Paulo.

Compartilhe