
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético finaliza a sua preparação para o confronto contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (01). A partida contra a equipe paulista é tratada como a mais importante da temporada dentro da Cidade do Galo. Já eliminado da Copa do Brasil e com 22 pontos a menos que o Botafogo (líder) no Brasileirão, o Atlético tem na competição internacional, a última chance de levantar uma taça de expressão neste ano.
Até pela importância do jogo, a torcida atleticana parece ter “perdoado”, ao menos momentaneamente, a atual situação do time e atendido ao pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Na última parcial divulgada, na tarde da última segunda-feira (31), mais de 31 mil ingressos já haviam sido vendidos. Os setores laranja (inferior e superior), vermelho (inferior) e roxo (inferior) já estão esgotados!
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Saravia falou sobre a importância do apoio que vem das arquibancadas:
No último jogo sentimos o apoio de toda a torcida. Ficaremos felizes com o apoio deles! Vai ser muito importante para este jogo que é fundamental para o nosso ano. Sentir esse apoio será algo a mais para a gente dentro de campo!
E completou, falando do que espera da partida contra o Palmeiras:
Vai ser um jogo muito difícil, um jogo grande, de 180 minutos. Precisamos saber jogar esta primeira partida, com a nossa torcida ao nosso lado, isso será muito importante. São dois times muito grandes, com excelentes jogadores, que podem ser considerados candidatos (ao título) desta Libertadores. Então vamos entrar em campo, com a responsabilidade que merece esta partida e tratar de fazer uma boa vantagem, para ir a São Paulo um pouco mais tranquilo.
Questionado sobre o momento que o time vive, o argentino frisou que mesmo com duas derrotas nas duas últimas partidas, a equipe mereceu melhor sorte:
Estamos vindo de uma sequência que não é nada boa. Mas estamos crescendo nos últimos jogos, estamos fazendo boas partidas, fica faltando um pouco dessa sorte que precisamos ter. Contra o Grêmio fizemos um grande jogo e não conseguimos a vitória e agora contra o Flamengo também, fizemos um jogo muito bom, onde creio que fomos superiores por muito tempo no jogo. Creio que estamos no caminho certo, vamos crescendo. Necessitamos manter essa mesma intensidade dos últimos jogos, para enfrentar o Palmeiras que será muito importante.
E completou:
Nunca passei por isso, ficar sem vitórias por essa quantidade de jogos, mas sempre há uma primeira vez para tudo. Vamos ter uma grande partida, diante de um grande rival, para “virar a chave” em uma competição como é a Copa Libertadores.
Titular em duas das últimas três partidas, o lateral falou da sua atuação diante do Flamengo, que rendeu muitos elogios, e citou a confiança que vai adquirindo com a sequência de jogos:
Me senti muito bem no jogo. Obviamente que o jogador vai ganhando confiança com a sequência de partidas e eu pessoalmente me senti muito bem. Vou tratar de seguir trabalhando, seguir evoluindo com esta camisa para estar 100% em todos os jogos.
Atlético e Palmeiras se enfrentam no Mineirão nesta quarta-feira (02), às 21h30. A segunda partida acontecerá na próxima quarta (09), no Allianz Parque, no mesmo horário. Entre os dois jogos, o Atlético ainda enfrenta outro paulista, o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no domingo (06), às 16h00.