
Nesta terça-feira (31) o Atlético encerrou a preparação para o jogo de amanhã, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena MRV, às 21h30. Mas antes de iniciar os trabalhos, o lateral-direito Renzo Saravia conversou com a imprensa na Cidade do Galo.
Em coletiva, o argentino falou sobre o seu momento, com uma maior sequência como titular, comentou sobre a mudança de postura do time contra o Fluminense e respondeu se quer permanecer no Atlético no ano que vem.
Mas o jogador começou a coletiva falando sobre a disputa na titularidade com Mariano:
Lamentavelmente o Mariano saiu por conta de uma lesão. Espero que já esteja totalmente recuperado e fico muito feliz por ele. É uma disputa muito boa, ele é um grandíssimo jogador. Então no dia a dia precisamos deixar o nosso máximo, para continuar a ser titular.
E completou, falando sobre o seu momento no time, Saravia falou:
Fico muito feliz com essa continuidade que estou tendo. Pessoalmente, estou me sentindo muito bem, evoluindo jogo a jogo, ganhando mais confiança. Por isso fico muito contente.
O lateral foi questionado sobre a mudança na postura da equipe diante do Fluminense e respondeu:
Sabíamos que estávamos em débito com o nosso torcedor, dentro do nosso estádio. Tentamos fazer aquilo que estávamos fazendo como visitante e creio que saiu bem contra o Fluminense. Sabemos que daqui para frente, é um ponto de partida muito importante e por isso vamos tentar fazer o mesmo amanhã. É mais um jogo importante para continuarmos na luta do nosso objetivo, que é entrar no grupo que se classifica para a Libertadores.
O argentino também falou sobre as suas expectativas para o confronto contra o Fortaleza:
Sabemos o time que tem o Fortaleza, sabemos que é um grandíssimo rival e que amanhã vão querer reverter a situação do último jogo (a derrota nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana). Eles fizeram um ótimo jogo, mas acabaram perdendo nos pênaltis, o que é também um pouco de sorte. Acho que amanhã será uma partida difícil, muito dura e imagino que a Copa Sul-Americana tenha ficado para atrás para eles. Agora eles possuem outros objetivos. Acredito que precisamos fazer as mesmas coisas que fizemos contra o Fluminense que dará tudo certo para nós.
Com contrato se encerrando no final do ano, Saravia falou do interesse em renovar com o Galo:
Quando cheguei aqui, sabia que tinha assinado por pouco tempo com o Galo. Era uma oportunidade para que eu pudesse demonstrar que posso jogar em um time muito grande como é o Atlético. Estou tranquilo, vou jogo a jogo. Pessoalmente estou me sentindo muito bem, estou muito bem adaptado a cidade. Tenho muita vontade de continuar aqui.