
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético finalizou, nesta quinta-feira (23), a semana de treinamentos e preparação na Cidade do Galo. O elenco ganha agora três dias de folga e só se reapresenta na segunda-feira (27), quando começa os trabalhos visando a decisão do estadual, diante do América.
Após os trabalhos da manhã, o lateral-direito Renzo Saravia, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamentos atleticano.
O argentino falou sobre a importância que teve a preparação física nas férias, para chegar bem ao Galo, além de mostrar toda a vontade em conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores com a camisa alvinegra.
Com pouco menos de 2 meses no Atlético, Saravia começou respondendo sobre como está se sentindo no clube além de explicar o motivo da rápida adaptação:
Estou muito feliz, por esse primeiro um mês e meio que estou aqui. A adaptação tem sido bastante rápida. Foi importante já conhecer o treinador, o Zaracho e alguns outros jogadores, como o Pavón. Por isso foi mais fácil para mim e fico feliz por isso. Obviamente que estou contente com meu trabalho até agora e quero continuar melhorando.
O jogador que ficou sem atuar por 3 meses, respondeu sobre a boa parte física mostrada, mesmo com o longo período de inatividade:
Eu trabalhei muito nas férias. Busco sempre dar seguimento na minha rotina, com uma boa alimentação, descanso e treinos. Tenho meu grupo de trabalho na Argentina. Isso fez com que eu chegasse muito bem aqui, chegar e competir, desde o meu primeiro dia. Mas preciso seguir trabalhando, a parte física também. Esse é um objetivo pessoal. A ideia durante toda a minha carreira foi ser profissional, me cuidar e treinar.
Saravia mostrou ainda muita empolgação em disputar a sua primeira final com a camisa alvinegra:
Estou também muito feliz em poder disputar uma final por este clube, é muito importante para mim e para todo o grupo também. Temos agora uma semana para trabalhar, arrumar os detalhes e estar pronto para o jogo da melhor maneira, para que possamos buscar um resultado positivo.

E complementou, falando sobre o adversário da decisão:
O América tem excelentes jogadores também. Um treinador que sabe o que quer para os seus atletas. É tratar de pressionar o América, de ter a (posse) bola, de sermos protagonistas desde o primeiro minuto.
Sonho do torcedor atleticano, o argentino também falou sobre Libertadores:
A Copa Libertadores é uma competição muito especial. Jogam os melhores times da América do Sul. O Atlético tem que estar preparado para qualquer time que vá enfrentar, seja brasileiro, argentino ou colombiano. Precisamos pensar na gente, em fazer uma grande Libertadores. Sabemos do objetivo, que a camisa do Atlético pede, competir ao máximo.
Saravia finalizou respondendo sobre a importância dessas duas semanas de treinamento e descanso, já que em abril, o Galo entrará em campo em 9 oportunidades:
Nestas duas semanas vai ser muito importante descansar, principalmente a parte mental, já que viemos de dois jogos muito decisivos. Tínhamos muita pressão de classificar para a Libertadores, que era o objetivo principal. Agora o treinador vai trabalhar a parte física e tática.