Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sasha alerta que o Atlético tem que entrar ligado amanhã e destaca a importância da torcida

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após o empate amargo contra a Chapecoense na quarta-feira, o Atlético entra em campo amanhã, às 16h30, no Mineirão, para enfrentar o Ceará. O Galo é líder do Brasileiro com onze pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, e está há 16 jogos invicto na competição.

Mesmo com esses números, o atacante Sasha alerta, que o Atlético tem que encarar todos os jogos como decisões e destaca que nos próximos dois jogos em casa, a torcida terá um papel muito importante.

A gente sabe o trabalho que estamos fazendo, até esse momento do campeonato. Sabemos que não tem nada definido, a gente sabe como o Campeonato Brasileiro é disputado, tem grandes reviravoltas. Então, estamos tratando jogo a jogo. Depois que acabamos nosso jogo, a gente olha os resultados dos nossos adversários. Então, a gente vem tratando cada jogo como uma final, uma decisão. Porque é isso que é o Brasileiro, cada jogo é uma decisão. Por isso que a gente quer contar com o apoio do nosso torcedor, ainda mais com esses dois jogos em casa agora. Com o apoio deles, com certeza, faz a gente querer muito mais do que a gente já quer. E, se a gente conseguir fazer esses seis pontos dentro de casa, nas duas próximas rodadas, podemos quem sabe, ampliar essa vantagem, para a cada jogo irmos fazendo uma contagem regressiva, para quanto antes, a gente conseguir o título.

Para que amanhã não aconteça o resultado que aconteceu no último jogo, Sasha ressalta que o Galo tem que entrar ligado no jogo, porque hoje, todos os times querem vencer o Atlético.

Cada jogo a gente tem que entregar ligados, querendo mais que os nossos adversários, porque eles vão vir com uma vontade a mais, por jogar contra a gente. Nós temos que saber lidar com essas situações, e esses dois próximos jogos em casa, não vão ser diferentes. Eles vão querer dar o seu melhor, por ser contra o Atlético, contra o líder. Então, a gente tem que entrar ligado e tentar resolver o jogo o quanto antes.

Sobre a questão física do time, que vem de dois jogos em campos pesados, devido às chuvas, o atacante destaca que o time fez um bom trabalho de preparação física, ao longo da competição, para aguentar essa sequência de jogos que vem tendo. E o tempo livre dos jogadores, tem servido para recuperação.

Na verdade, só está dando tempo é de dar uma recuperada mesmo. Acho que quando tem muitos jogos seguidos, ainda mais, depois de dois jogos em campos encharcados, pesados, como foram contra o Inter e a Chapecoense, a gente preza por esses dois dias que a gente tem, é para a recuperação. Para a gente poder chegar renovados para os próximos jogos. Acho que nossa preparação física foi bem feita, para a gente poder suportar essa sequência de jogos. Com certeza, amanhã já vamos estar renovados e prontos para buscar a vitória.

Sasha nos últimos dois Campeonatos Brasileiros, bateu na trave e não conquistou o título. Foi assim com o Santos em 2019, quando foi vice-campeão e com o Atlético ano passado, quando terminou em terceiro lugar. O atacante não esconde o desejo que tem de conquistar o título esse ano.

Eu, particularmente, quero fazer de tudo para buscar esse título. A gente vem fazendo um bom trabalho, acho que o grupo todo está consciente da importância que é, a gente erguer essa taça. Acho que o grupo todo está de parabéns, vem numa sequência muito boa de invencibilidade. Temos que destacar isso. Não é fácil ficar tantos jogos assim sem perder, num Campeonato Brasileiro. Então, eu acho que a gente está no caminho certo, não podemos relaxar, nem se acomodar, achando que as coisas vão acontecer naturalmente. É manter o foco que a gente está no caminho certo.