Sasha destaca importância do Campeonato Mineiro para o desenvolvimento do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Caso o Atlético empate amanhã com a Caldense, o time garante a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro. O que daria ao time uma vantagem para os jogos da semifinal.

O atacante Sasha, encara o jogo de amanhã com seriedade e diz que o time está em busca de se firmar na primeira colocação para garantir as vantagens do regulamento.

Um jogo importante que fecha a primeira fase da competição. Sabemos da importância da permanência nessa primeira colocação. A gente vai entrar da mesma forma que entrou em todos os jogos até aqui, para que possamos ter essas vantagens que o regulamento nos dá, terminando em primeiro.

Sasha destaca, que mesmo tendo oscilações no início da temporada, o time do Atlético está se saindo muito bem no Mineiro e conseguindo detectar o que precisa ser melhorado no time.

Esse início foi importante, mesmo com a variação de time, variação de esquema tático. Nos saímos muito bem durante a primeira fase. Teve oscilações, que é normal no início de temporada. Acho que essa primeira fase nos trouxe bastante ideias novas, do que pode ser e o que não pode. Do que tem que ser melhorado. Isso foi muito importante para todos nós, e também para dar uma rodagem no elenco todo, e ver com quem o Turco vai poder contar durante a temporada. Primeira fase todo mundo sabe a importância que é. Tem uma vantagem nas fases eliminatórias, na semifinal e final. Então, todos estão cientes da importância desde o início, e foi isso que nos levou, a praticamente estar garantido a primeira colocação.

O atacante também ressaltou a importância do rodízio que Mohamed tem feito, de jogar com o time titular em Belo Horizonte e com os reservas no interior.

O lado positivo é que isso dá mais minutagem, traz mais confiança, mais ritmo de jogo. Fo importante ter esses jogos, durante essa primeira fase. Campeonato Mineiro tem suas dificuldades, a gente fez algumas viagens muito difíceis. Alguns estádios não tinham suporte necessário. A gente sabe da realidade do futebol brasileiro. Então, eu acho que isso traz uma experiência muito boa para gente. Serve para gente ver o outro lado. A gente está numa estrutura como essa e não dá tanto valor. Então a gente tem que passar por essas situações para realmente saber onde a gente está, e valorizar o clube e a estrutura que a gente tem.

Nos últimos jogos do Atlético, Mohamed destacou que o time está demorando muito para fazer o primeiro gol. Na opinião de Sasha, o importante é que mesmo não fazendo o gol no início, o time vem criando oportunidades e acaba decidindo as partidas nos momentos finais, com um pouco mais de emoção.

Parece que aqui as coisas conspiram para se decidir mais para o final, com um pouco mais de drama e emoção. Teve jogos que conseguimos fazer o gol logo no início, e isso acaba trazendo um pouco mais de tranquilidade durante a partida. É questão de momento de jogo. É saber se comportar, independente do resultado. Manter a mesma forma de jogo até o final. Isso vai nos trazendo resultados, às vezes no início, e em alguns jogos, ultimamente no final. A consistência na partida vem nos trazendo essas chances de começar bem, e quando o gol não sai no início, aí tem um pouco de emoção no final.

Compartilhe