Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sasha fala sobre disputa de posição no ataque do Atlético e possibilidade de sair

Compartilhe

Na temporada passada, o atacante Sasha, foi um dos jogadores reservas mais utilizados, pelo técnico Cuca e por muitas vezes, mesmo entrando no segundo tempo das partidas, foi decisivo e ajudou o time a conquistar grandes vitórias.

Com o nono treinador, o atacante segue sendo utilizado no time reserva. Já foram duas partidas nessa condição. A primeira, em Nova Lima, quando atuou em uma função diferente, mais recuado em campo e a segunda, em Uberlândia, onde jogou mais à frente e ainda fez um gol.

Questionado se já teve uma conversa com El Turco, para definir em qual posição vai jogar, Sasha foi bem claro, disse que não é do tipo de jogador que conversa sobre isso com o técnico e irá jogar onde o treinador achar que ele rende mais.

Eu não tenho esse costume, de às vezes chegar num treinador e falar como eu prefiro jogar, ou algo do tipo. Caso ele venha me perguntar, eu vou falar que eu prefiro jogar onde ele achar que eu possa render mais. No primeiro jogo, joguei numa posição um pouco mais recuada, fiquei um pouco longe do gol, não consegui ter grandes oportunidades. Já contra o Uberlândia, eu fiquei mais próximo do Fábio, mais próximo da área. Tive mais oportunidades, numa acabou saindo o gol. Então, acho que aos poucos, jogo a jogo, a gente vai se adaptando, também com o companheiro, que é recém chegado. Só os jogos vão trazer esse entrosamento.

A disputa por posição no setor do ataque do Atlético promete ser muito acirrada nessa temporada. O clube possui muitos jogadores de qualidade e Sasha acredita que quem estiver no seu melhor momento, vai conseguir um espaço no time.

Espaço eu acho que todos vão ter que buscar. Claro que tem alguns que saem um pouco mais na frente. Mas, o professor também deixou bem claro, que o tratamento vai ser igual para todos. Com quem está chegando, com quem já está aí muito tempo. E quem estiver no melhor momento, ele deixou claro, que vai utilizá-lo. Eu acho que isso já vem sendo demonstrado nesses primeiros jogos. Alguns que foram melhores no primeiro jogo, já tiveram mais oportunidade no segundo. Acho que isso é importante. A disputa sempre é boa, quanto mais jogadores de qualidade chegarem, eu fico mais feliz, porque está reforçando o time que eu jogo, qualificando ainda mais o elenco.

Para buscar um espaço como titular, Sasha destaca que o fato de conseguir jogar em todas as posições do ataque, podem pesar a seu favor.

Cada jogador tem suas características. Particularmente, vendo o meu lado, eu acho que sou uma pessoa que consegue se adaptar mais rapidamente, em outras funções. Tanto como centroavante, como um atacante mais móvel, saindo mais para buscar o jogo, ou até mesmo de ponta. Talvez, vendo por esse lado, com tantos jogadores de qualidade que tem nessa posição, pela minha visão, eu creio nessa pequena diferença, de poder jogar mais facilmente, em todas as posições do ataque.

O atacante salientou também que está feliz no clube, mas que se surgir uma proposta boa para ele e para o Atlético, está disposto a sentar e conversar. Mas, sua prioridade é seguir no Galo nessa temporada.

Se a proposta, ou algo do tipo, for boa, para mim, ou para o Atlético, a gente vai sentar, conversar, e vê se há possibilidade da saída. Mas, estou feliz aqui, acho que não tem nada assim de desespero ainda, para sair, ou algo do tipo. Então, é ter tranquilidade. Nós temos um ano muito importante pela frente, vamos lutar por todos os títulos possíveis que a gente for disputar. Estou feliz aqui, e espero que a gente tenha mais um ano vitorioso.