FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Flamengo se enfrentam amanhã, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileiro. Um jogo de muita história, marcado pela tradição e pela rivalidade. O Atlético ocupa a quarta colocação da competição com 16 pontos, enquanto o Flamengo ocupa a décima colocação com 12 pontos.
O atacante Savarino falou sobre a dificuldade do jogo e a importância de uma vitória sobre o Flamengo.
Estamos nos preparando para o jogo. Treinando da melhor maneira. Vai ser um jogo difícil, como todo jogo contra o Flamengo sempre são difíceis. Mas estamos nos preparando para o jogo para marcar os 03 pontos que é o mais importante, para seguir brigando na parte de cima da tabela.
Savarino fez questão de destacar que é um confronto direto na briga pelo título e que o Galo tem que fazer prevalecer o fator de jogar em casa amanhã.
É um confronto direto, são times que brigam sempre lá em cima. Confronto direto que temos que marcar os 3 pontos. Estamos em casa, temos que faze-los respeitar isso. Vai ser um jogo difícil, como falei, mas desde ontem já estamos nos preparando para o jogo, para fazer o melhor e ganhar os 3 pontos que é o mais importante.
Amanhã, o Atlético não poderá contar com o meio campo Nacho Fernández, que se lesionou na última partida contra o Cuiabá. Nesse jogo inclusive, após a saída de Nacho, Cuca acabou deslocando Savarino para jogar no lugar dele. O atacante falou sobre a questão de jogar na posição de Nacho.
O professor Cuca tomará sua decisão onde eu vou jogar. Sempre vou estar preparado para jogar na posição que ele escolher. Nacho é um jogador muito importante para nós, todo mundo já sabe, não tenho que falar muito quem é Nacho. Mas, desejo a ele que se recupere o mais rápido possível, que Deus dê força para ele. Que volte o mais rápido possível.
Além de destacar a importância de Nacho para o time, Savarino citou outras opções que Cuca tem no elenco para substituí-lo.
Nacho é um jogador importante para o time, todo mundo sabe disso. Mas acho que temos jogadores também, que podem chegar na área, um exemplo é o Nathan. Nathan chega muito bem na área. Zaracho também. Não tirando o mérito do Nacho, que é muito importante para o time, mas temos que pensar no jogo de amanhã. E fazer o melhor, que é o mais importante. Jogue quem jogue. Desejando ao Nacho que volte o mais rápido possível. Todo mundo sabe como ele é importante para o time. E esperamos que amanhã, todos se saiam muito bem.
O atacante falou também sobre a sequência de jogos importantes que o Atlético terá pela frente, já que após o jogo contra o Flamengo, o time terá um clássico regional contra o América, e depois enfrenta o Boca Juniors pela Copa Libertadores.
Antes do jogo contra o Cuiabá, o Cuca nos falou que temos uma sequência de jogos muito importantes. Agora estamos pensando no Flamengo, mas sempre com a cabeça pensando em todos os jogos que vem pela frente. Jogos muito difíceis. Estamos nos preparando tanto fisicamente, quanto mentalmente, para fazer o melhor em cada jogo. Temos jogo na Copa do Brasil, temo clássico também contra o América, temos jogo da Copa Libertadores, então, temos que nos preparar da melhor maneira. Confiando em Deus, para que todas as coisas saiam muito melhor.