
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Desde que chegou ao Atlético, em fevereiro de 2020, ainda com o técnico Dudamel, Savarino aos poucos foi conquistando seu lugar no time titular.
Com Sampaoli, se transformou em titular absoluto do time, alternando bons e maus momentos ao longo da competição.
Com a chegada de Cuca, os titulares tiveram uma folga de dez dias. Savarino que foi visitar a família na Venezuela, tive dificuldades para voltar e se apresentou quatro dias depois dos demais jogadores. Esse atraso, o tirou do primeiro jogo de Cuca no comando do Galo, já que o jogador não teve tempo hábil para aprimorar a forma física. Com isso, Hulk continuou efetivado pelo lado direito do ataque atleticano.
Na última quinta-feira (01), Savarino fez sua estreia na temporada, entrando ao longo do segundo tempo, da derrota do Atlético para a Caldense. Durante os 36 minutos que jogou, Savarino foi muito bem, e agradou muitos torcedores, que se manifestaram nas redes sociais, pedindo que o jogador voltasse a ser titular do time.
Questionado sobre a briga por posições no ataque do Galo, Savarino se diz tranquilo.
Na verdade eu estou tranquilo. Penso que esse ano temos muitos jogos. Eu sempre vou apoiar se Hulk jogar. Se eu jogo, seguramente, ele vai apoiar a mim. O que eu posso falar é que eu vou trabalhar da melhor maneira, e se Deus quiser, esse ano eu vou jogar muitos jogos.
O atacante também fez questão de salientar que com a chegada de Cuca, o time ainda tem que se adaptar a uma nova filosofia de jogo.
É uma filosofia muito diferente, mas temos que adaptar o mais rápido possível, ao modo como Cuca quer que nós joguemos. Eu sempre vou estar a disposição do time, fazer o melhor. Como eu sempre falo, fazer o melhor tanto dentro do campo, quanto fora dele, ser o melhor companheiro. Isso é o que eu posso falar. Agora temos que pensar na adaptação o mais rápido possível.
Savarino destacou também, a importância do jogo de domingo, contra o América, que vale a liderança do Mineiro.
– Vai ser um jogo muito complicado, um jogo difícil como todos. Mas, os três pontos tem que ficar aqui em casa, para seguirmos acima da tabela, que é o mais importante. Agora vamos trabalhar. Como falei, vai ser um jogo difícil mas, precisamos dos três pontos que é o mais importante.
Savarino já fez 43 partidas com a camisa do Atlético e marcou 10 gols.