
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A temporada 2022 acabou de começar. Até agora, o Atlético atuou apenas 6 vezes, todas pelo Campeonato Mineiro. Ainda assim, alguns jogadores já tem se apresentado com certo destaque. O grande exemplo é Sávio, 17. O atacante, formado nas categorias de base do clube, não pode estar com a equipe desde o primeiro jogo (empate em Nova Lima diante do Villa Nova) por conta da COVID. Mas, desde quando ganhou condições de jogo, conseguiu se apresentar com relevância.
A primeira oportunidade aconteceu na última quarta-feira (09), em Patos de Minas, quando o Galo acabou derrotado para a URT, por 1 x 0. Naquela noite, Savinho foi um dos poucos jogadores que se salvaram da atuação ruim do time.
O atacante foi, por exemplo, quem mais deu assistências para finalização, quem mais sofreu faltas, além de ser o único jogador atleticano a ter tentativas e acertos em dribles, viradas de jogo e cruzamentos durante os 90 minutos.

O técnico Antonio Mohamed se mostrou animado após a partida com o desempenho do jovem atleta:
Fez um bom jogo. Por ser o primeiro jogo dele foi excelente. Mas teve dificuldade. Foi muito caçado. Jogou longe do gol porque precisou jogar melhor. Mas temos muita confiança nele e terá muitos minutos em campo em 2022
No último final de semana, mesmo com todos os jogadores do elenco a disposição, Savinho ganhou uma oportunidade já nos minutos finais, diante do América. E mais uma vez, foi bem. Sávio conseguiu, por exemplo, ser o único a acertar um drible pelo time alvinegro.
*Fonte: FootStats
Amanhã, diante do Athletic, no Mineirão, Savinho deverá ganhar mais uma oportunidade, já que “El Turco” poderá poupar grande parte do elenco, visando a decisiva partida do final de semana, em Cuaibá, pela Supercopa.