Scarpa, planejamento para 2024 e muito mais; Rodrigo Caetano fala após vitória

Compartilhe

Líder do returno e com apenas 5 pontos a menos que o líder do Campeonato Brasileiro. Se o Atlético não joga aquilo que o seu torcedor espera, ao menos os bons resultados vem aparecendo.

Mas o clube não está pensando apenas em 2023. Quem afirmou isso foi o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Após a vitória diante do Goiás na noite do último domingo (12), na Arena MRV, o dirigente concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas presentes no estádio e respondeu sobre alguns temas.

Questionado sobre a possibilidade de Gustavo Scarpa estar sendo contratado para 2024, Caetano desconversou:

Sabe o que é bom em estar 3 anos no mesmo clube? É que todos já me conhecem. Então essa é a parte boa, já me conhecem e sabem que eu não falo de nenhum atleta que não está aqui, possibilidades. Ao mesmo tempo, todos me conhecem e sabem que é obrigação nossa, da minha função e obrigação do clube, estar mapeando o mercado. Então eu não vou estar falando em nomes.

E sobre o planejamento para a próxima temporada, com Luiz Felipe Scolari, o dirigente respondeu:

É obrigatório isso! Desde que o clube definiu seu modelo de gestão, através da SAF, a gente vem tendo reuniões quinzenalmente, ou até semanalmente para isso, para analisar o grupo que temos e para analisar o que vamos poder fazer para o próximo ano, quais os ajustes. Volto a dizer que essa é a palavra, “ajustes”, o Felipão até falou em “adaptações” e é mais ou menos isso. Nunca irei defender reformulações, principalmente a gente estando na parte de cima da tabela. Não acredito que isso vá trazer resultados. Acredito mesmo em ajustes, melhorias, ano após ano, dentro do orçamento que nos vai ser colocado.

Rodrigo Caetano também fez um pedido ao torcedor atleticano:

Temos duas semanas (até o próximo jogo) e o nosso torcedor vai ter duas semanas para lotar a Arena. Fazer no jogo contra o Grêmio, o maior público e a maior renda! É um adversário direto, é a primeira das quatro decisões que temos e depois não vamos ter mais a Arena nesse ano. Então o próximo jogo tem uma simbologia muito grande.

Compartilhe