
“Um grande clássico começa na semana anterior e termina uma semana após a partida”. Todo torcedor de futebol já escutou essa frase e em Minas Gerais não é diferente. No próximo sábado (03), Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
E os ânimos para a partida já começaram a se agitar. Na última semana, as diretorias de Atlético e Cruzeiro fizeram um acordo para que o maior clássico do estado fosse disputado com torcida única. O motivo para tal decisão foram todos os eventos da última partida entre as duas equipes, disputado no mesmo estádio, no dia 22 de outubro.
Na coletiva após a vitória alvinegra desse domingo (28) por 4 x 0, diante do Democrata-GV, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre o assunto e pareceu bastante surpreso com a decisão tomada pelas diretorias:
Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Não gosto de torcida única. Se é vaiado ou se é aplaudido, eu sempre joguei clássicos em toda minha vida e não lembro, talvez Palmeiras e Corinthians ou Grêmio e Internacional, não sei. Mas acho besteira. Se temos uma parte destinada aqui para a torcida adversária, porque não podemos ser gentis e ceder esta parte? Por qual motivo o adversário não vai nos ceder um espaço? Por que não existe respeito e por que as pessoas se odeiam por futebol? Esqueçam futebol. A vida é uma só. Eu acho ridículo, pronto! Acabou o assunto!
Felipão também comentou as provocações feitas pelos jogadores do Cruzeiro após a vitória na Arena MRV em 2023:
No primeiro jogo fizeram brincadeirinha de ganhou ou perdeu, isso é normal, são coisas comuns para clubes que são rivais. Eu acho que somos rival, ali dentro do campo, até terminar o jogo. Terminou o jogo, se abracem, porque continua a vida. Por que dessa frescura de brigar? Acho bobagem!