“Se nos derem alguma chance, vamos brigar”, afirma Felipão após vitória diante do Grêmio

Compartilhe

O Atlético conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena MRV, a equipe alvinegra derrotou o Grêmio por 3 x 0 e ultrapassou os gaúchos na classificação da competição.

Com o resultado a equipe mineira retornou ao G4 e viu a diferença para os líderes diminuir ainda mais. Já nos minutos finais da partida, o torcedor atleticano voltou a gritar dois cânticos que embalaram o time em conquistar recentes, como o “Eu Acredito” e “Vamos Galo, ganhar o Brasileiro”.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre os gritos dos torcedores:

Na minha comissão eu tenho o Victor que é o homem do “Eu acredito”. Tenho ainda o Léo (Silva) o Réver… Ficamos satisfeitos pelo apoio dado pelo torcedor nos ajudando. Nós acreditamos em um objetivo, que temos hoje 8 pontos de vantagem para o Athletico-PR. Vamos brigar agora por outro objetivo, que é fazer com que os jogadores entendam que além de brigar para ficar entre os 6 primeiros, agora podemos brigar para ficar entre os 4. Se nos derem alguma chance, vamos brigar. Como vocês falam aqui, vamos “mineiramente” devagar. Eu não sou mineiro, mas estou aprendendo.

E continuou:

Deram a chance para a gente de sonhar com alguma coisa diferente e agora vamos buscar isso no decorrer desta semana. Temos agora um jogo muito importante já na quarta-feira, que pode definir muita coisa para a gente. Vamos esperar o nosso jogo, mas mudou bastante a personalidade do time, a forma de jogar dos jogadores. E eles aceitaram as ideias e colocaram em prática aquilo que falamos.

Duas mudanças na escalação inicial atleticana trouxeram uma certa “desconfiança” de alguns torcedores. As entradas de Edenilson e Igor Gomes no meio campo do time fizeram com que surpreenderam a muitos, que esperavam ver Alan Franco e Rubens em campo.

Questionado sobre as alterações, Felipão justificou:

Todos os jogadores são importantes. Vamos vendo quem está melhor. Em determinados jogos a equipe adversária pode vir com 3 zagueiros ou com uma linha de 4. Nós vamos tentando achar soluções para os jogos que estamos jogando. Como eu disse, as vezes dá um melhor resultado. Mas todos os jogadores estão fazendo por onde para receber uma oportunidade e em um jogo ou outro, pode entrar um atleta diferente do que todos imaginam, mas é porque ele fez por merecer nos treinamentos.

O treinador finalizou falando sobre os objetivos atleticanos no Brasileirão:

Estamos conseguindo, naturalmente, aquilo que imaginávamos, que é o objetivo principal de chegar entre os 6 primeiros colocados, depois entre os 4, onde estamos buscando ali a classificação. Vamos continuar assim até o final para ver se conseguimos os objetivos que a gente traçou. Mas não tem nada ganho, não existe nada de diferente daquilo que vínhamos fazendo.

Compartilhe