
FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET
Quem passou na manhã desta sexta-feira (23) pela avenida Olegário Maciel, no Bairro de Lourdes, pôde ver duas faixas deixadas por um grupo de torcedores atleticanos que expressam sua indignação pela negociação do volante Allan, um dos maiores ídolos do atual elenco, com o Flamengo, maior rival do clube fora de Minas Gerais.
Duas faixas foram deixadas no local, em frente a sede atleticana. Com os dizeres ‘Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado pra fora do Galo‘ e ‘Diretoria fantoche e 4R’s omissos, precisamos reforçar o time e não vender‘, as faixas chamaram a atenção de quem transitava por ali.

Após o empate com o Fluminense (21), em Volta Redonda, o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, comentou sobre a negociação do jogador com o rubro-negro carioca:
Eu prefiro e costumo falar sempre de maneira oficial. A questão do Allan não está definida, o que não significa nem que fica ou que sai. Não vou assumir nenhuma posição aqui! A posição que todos vocês sabem é que o clube tem a suas necessidades. Sei que o torcedor tem suas preferências, o Allan é um grandíssimo jogador, extremamente vencedor. Mas muitas das vezes para manter um elenco como nós temos, você precisa muitas das vezes, como nós dizemos, ‘sacrificar determinado atleta’. O futebol é assim, não é só no Galo.
De acordo com o influenciador Lucas Tanaka, na última quinta-feira (22), houve uma reunião entre representantes Bertolluci Sports (nomeada pelo Atlético para representar o clube) e o Flamengo, em São Paulo, para tentar chegar a um acordo. Entretanto, as negociações pelo volante ainda seguem.

Allan é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo em 2020. O treinador argentino entende que o volante será peça essencial no meio campo flamenguista.
No Galo desde 2020, quando foi comprado junto ao Liverpool-ING, após grande passagem pelo Fluminense, Allan disputou 170 partidas. O volante, caracterizado pela forte marcação e ótima saída de bola, conquistou pelo clube mineiro 7 títulos. São 4 Campeonatos Estaduais, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro além da Supercopa do Brasil.