
FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO
Uma notícia não muito agradável vem agitando os torcedores atleticanos nas redes sociais nesta segunda-feira (08). Isso porquê, o site RCM Sports (importante conglomerado francês especializado em esportes) noticiou que Jorge Sampaoli estaria interessado na chance de treinar o Olympique de Marselha.
De acordo com a matéria, pessoas próximas ao técnico argentino teriam confirmado aos franceses que Sampaoli gostou da ideia de treinar o Olympique. O jornalista francês, Florent Germain, afirmou que Sampaoli, além de já ter dito que gostaria de ir ao Olympique, teria falado que negociaria apenas após o término do Campeonato Brasileiro. Assim, a possível chegada do treinador a Marselha, só aconteceria em março.
Procurado pela reportagem, um importante dirigente do Atlético foi enfático:
“Se houve alguma proposta ao Sampaoli, foi feita diretamente ao treinador e seu staff”.
Anunciado no dia 01 de março de 2020, Jorge Sampaoli tem à frente do Atlético, o título mineiro de 2020 e uma campanha irregular, porém mantendo o clube sempre nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
É importante ressaltar que a diretoria atleticana está muito satisfeita com o desempenho de seu treinador. Não é segredo que o presidente Sérgio Coelho e seu “colegiado” tentam prorrogar o contrato do treinador, que acaba em 31 de dezembro de 2021, até o final de 2022.
Além disso, alguns dos pedidos do treinador vem sendo atendidos. A negociação avançada com o meia Nacho Fernandez é uma delas. Porém, a diretoria alvinegra não busca apenas meias e atacantes. A bola da vez no Atlético é a busca por jogadores para o sistema defensivo, exigência de Sampaoli. Pelo menos um zagueiro e um volante de marcação, ambos com boa saída de bola, estão na pauta atleticana.
Em meio à tantas incertezas, uma única certeza. Jorge Sampaoli estará mais uma vez à beira do campo, comandando o Atlético na próxima quarta-feira (10), às 21:30, quando o Galo enfrenta o Fluminense. Pela 35ª rodada.