Segundo Sette Câmara, Tardelli só volta a atuar em 2021

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Na última quarta-feira (15) o Atlético participou de um jogo-treino contra o América na Cidade do Galo. A atividade tinha como intuito aprimorar a preparação da equipe para a volta do futebol no próximo dia 26 – o adversário será justamente o América, pelo Campeonato Mineiro. Trouxemos ontem a análise deste jogo-treino, mostrando os lados positivos e negativos da apresentação dos jogadores na partida, você pode ver a matéria clicando aqui. Diego Tardelli participou por 35 minutos entre os reservas e em uma disputa pela bola, por pura infelicidade, Tardelli pisou em falso no gramado e lesionou-se de forma grave.

De imediato, a impressão que ficou é de que o lance parecia ter acarretado em uma lesão mais grave. Diego Tardelli teve que ser retirado com auxílio da maca e logo foi iniciado um tratamento com gelo. O departamento médico do Atlético confirmaria a gravidade da lesão poucas horas depois. A necessidade de uma intervenção cirúrgica foi informado pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar, em entrevista para a rádio Itatiaia: “Tardelli teve entorse grave no tornozelo direito. Além de ter fraturado o osso do tornozelo, ele rompeu os ligamentos da articulação e deslocou essa articulação. Também teve lesão na cartilagem”.

Em entrevista ao programa Alterosa Esporte nesta quinta-feira (16) o presidente Sérgio Sette Câmara trouxe mais notícias sobre o ídolo atleticano. Segundo ele, Diego Tardelli não joga mais em 2020. O tempo de recuperação desta lesão gira em torno de 6 meses. Logo após as palavras do mandatário, o Atlético postou um vídeo em que o doutor Rodrigo Lasmar comenta que a cirurgia, já realizada, ocorreu de forma tranquila e que deu tudo certo. A previsão é de que em alguns dias Tardelli poderá ir a Cidade do Galo começar a fisioterapia intensiva para uma recuperação mais célere. Talvez seja até possível que o atacante volte antes do previsto.

Diante do cenário atual de pandemia, que levou à mudança do calendário do futebol, o Campeonato Brasileiro só terminará em fevereiro, de modo que Tardelli, tendo uma recuperação dentro do previsto, ainda poderia ajudar o Atlético na atual temporada. Mesmo com seu contrato se encerrando em dezembro, é provável que a CBF estenda todos os contratos até o final do Brasileirão. Ainda assim, a ausência do ídolo atleticano é um duro golpe no planejamento da atual gestão alvinegra: a tendência é que o time reforce sua busca por um novo centroavante – Nahuel Bustos é um dos principais nomes na pauta de contratações.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe