Sem desistir: Atlético segue com interesse em meia e “novela Scarpa” ganha novos capítulos

Compartilhe

O Atlético segue de olho em contratações pontuais para reforçar seu elenco na temporada de 2024. Após uma campanha de recuperação no Brasileirão, com o time terminando em alta e se classificando de forma direta à Copa Libertadores, as atenções seguem voltadas ao mercado da bola.

Como informado anteriormente por nossa reportagem, o setor ofensivo é o principal alvo do Atlético nessa janela de transferências. Um dos nomes mais comentados e que chegou a ter conversas sobre uma possível negociação, foi a do meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras.

O meia de 29 anos, que atualmente defende o Olympiacos, da Grécia e tem seus direitos ligados ao Nottingham Forest, da Inglaterra, voltou a ter seu nome ligado ao Galo nos últimos dias.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL e CNN Portugal, o Atlético estaria disposto a fazer uma nova investida pelo jogador e o negócio poderia girar em torno de 4,5 milhões de euros (algo próximo dos 24 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos.

Entretanto, algumas informações sobre a situação do jogador ainda são conflitantes. Enquanto fontes afirma que Scarpa ainda estaria priorizando uma permanência no “velho continente”, outras, também ligadas ao jogador, diz que o meia estaria disposto a retornar ao Brasil.

Vale ressaltar que as primeiras conversas entre Atlético, Gustavo Scarpa e Nottingham Forest não avançaram por uma questão de forma de pagamento de valores. O clube inglês só aceitaria a quantia oferecida pelo alvinegro à vista, enquanto o Atlético busca o parcelamento.

Na manhã desta segunda-feira (11), o influenciador Lucas Tanaka informou que o meia conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, e garantiu que caso retorne para o Brasil, dará preferência ao Atlético.

Nossa reportatgem entrou em contato com uma pessoa do estafe do jogador, que não quis comentar sobre o assunto.

Compartilhe