
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético confirmou sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Remo no jogo de ida na última semana em Belém-PA, por 2 x 0, a equipe mineira voltou a derrotar o time paraense na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, por 2 x 1. Gols de Réver e Hulk. Romércio descontou para os visitantes.
Agora, o Galo se junta a Santos, Bahia, CRB, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Criciúma, Athlético, Atlético-GO, Juazeirense, ABC e Vasco, que já estavam classificados.
Com a classificação, a equipe mineira garantiu uma premiação de R$ 2,7 milhões. O adversário do Atlético na próxima fase, será conhecido em sorteio na sede da CBF, que ainda não tem data marcada.
Escalação
O Atlético entrou com força máxima na partida. Apenas Igor Rabello foi preservado. Para seu lugar, Gabriel foi o escolhido. A decisão por utilizar a equipe titular pode ter surpreendido algumas pessoas. A sequência de jogos que o Atlético vem enfrentando, somado a vantagem conquistada pelo clube no jogo de ida e ainda a fala de Cuca, de que estava “devendo” mais oportunidades para alguns jogadores, como Sasha, Nathan e Savinho, levava a crer em um Galo modificado. Mas nada disso aconteceu. Zaracho que poderia ter começado jogando foi vetado pelo DM. O argentino testou positivo para COVID. Keno, que estava machucado, voltou para a equipe.
Desta maneira, o clube alvinegro foi a campo com:
Everson, Mariano, Gabriel, Rever e Dodô. Allan, Tchê Tchê, Nacho e Hyoran. Keno e Hulk.
Já o técnico Paulo Bonamigo não surpreendeu. Mandou a campo o Remo que todos esperavam, já com a volta do atacante Dioguinho para a equipe titular.
O treinador mandou a campo:
Vinicius, Thiago Ennes, Romércio, Jansen e Igor. Uchoa, Siqueira e Gedoz. Jeferson, Dioguinho e Gorne.
O Jogo
Sem grandes dificuldades o placar da partida foi construído pelo Atlético. A equipe de Cuca em momento algum esteve pior nos 90 minutos. Apenas no primeiro tempo foram 3 bolas na trave, além de pelo menos duas boas defesas do goleiro Vinícius.
O gol que abriu o marcador saiu logo aos 9′. Após cobrança de escanteio de Hyoran, Réver desviou na primeira trave. A bola ainda encobriu o goleiro adversário antes de entrar.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLOOOOOOOOOOO!!!
RÉVEEER!!! O ATLÉTICO ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO! #VAMOGALO pic.twitter.com/hjbuDWbmoZ
— Atlético (@Atletico) June 10, 2021
Após o gol, o Atlético ficou tão “senhor” do jogo, criando oportunidades com tanta facilidade, que parece ter se desconcentrado. E já no último lance da primeira etapa, em um vacilo na saída de bola, o gol do Remo. Keno tentou o passe para Hulk, o zagueiro Romércio se antecipou bem e da entrada da área acertou uma bomba. Sem chances para o goleiro Everson.
Após o intervalou o Atlético parece ter se ligado novamente. Aos 4 minutos, Nacho cobrou falta e Réver foi agarrado na área. Pênalti para o Galo. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou. Bola para um lado, goleiro para o outro.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOO!
⚽ HULK MARCA! É O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!! #VAMOGALO pic.twitter.com/Ya4zIPInOR
— Atlético (@Atletico) June 10, 2021
Com a vantagem no placar, Cuca começou a rodar o elenco. Marrony, Nathan, Sasha, Jair e Savinho entraram. A equipe alvinegra ainda teve mais 2 oportunidades de marcar, com Sávio e Jair, mas o gol não saiu. O Remo ainda teve uma grande chance para empatar, com Felipe Gedoz, de pênalti. Mas Everson com o joelho, defendeu. O resultado persistiu no 2 x 1.
DEEEEEEEEEEEEEEFEEEEEEEENNNNNDEEEEEEEEEEEUUUUUUUU EVEEEEERSOOOOOOOOOOOONNN!!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/4tjyuNYXGp
— Atlético (@Atletico) June 10, 2021
Números do Jogo

Números do jogo: – IMAGEM: FOOTSTATS
O que vem por aí…
Agora, o Atlético volta a focar no Brasileirão. Já no domingo (13), um grande jogo válido pela quarta rodada. A equipe alvinegra recebe o São Paulo, às 16h00. Para o confronto, Cuca não deverá ter Tchê Tchê, que tem seu passe vinculado a equipe paulista e só poderá atuar caso o Atlético efetue o pagamento de R$ 1 milhão para o tricolor. Zaracho, que poderia atuar por ali ainda vai estar vetado por conta da COVID. Cuca poderá escalar Nathan ou Jair. A boa notícia para o treinador são as voltas de Arana e Guga, que estavam com a seleção olímpica.