Sem Hulk, Galo mostra força do elenco, derrota o Santos e dá mais um importante passo no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Santos se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. E em mais uma noite iluminada da equipe de Cuca, o Galo venceu por 3 x 1, de virada. Gols de Nacho Fernández (2x) e Nathan para a equipe mineira e Raniel para os paulistas.

Além de marcar duas vezes, Nacho ainda foi o autor da assistência para o gol de Nathan Silva.

A partida foi marcada por uma arbitragem no mínimo confusa de Paulo Roberto Alves. Vindo do Paraná, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro no primeiro tempo e só com a ajuda do VAR marcou outros dois no segundo.

ESCALAÇÃO

Atlético

Com direito a desfalque de peso… a escalação atleticana pegou a todos de surpresa. Hulk, a grande estrela da “companhia”, não foi nem para o banco. O motivo? O atacante está com um edema no músculo da região posterior da coxa direita. Assim, Diego Costa ganhou a oportunidade de começar jogando. Quem também não foi para o jogo, mas ficou no banco de reservas, foi Nacho Fernández. No lugar do meia argentino, mais uma oportunidade para Dylan Borrero. Para finalizar, Cuca teve a volta de Mariano na equipe titular.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Santos

Se o Atlético veio com algumas surpresas na equipe titular, o Santos não. O técnico Fábio Carille manteve o mesmo time que venceu a partida do último domingo, na Vila Belmiro, diante do Grêmio. A única mudança, foi no meio. Carlos Sánchez, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, nem veio a Belo Horizonte. No seu lugar, Jean Mota foi o escolhido.

Desta maneira, o Peixe começou com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / SANTOS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio atleticano. Mais posse de bola, mais chutes ao gol, mais chances claras, maior precisão no passe… só faltou a bola na rede.

Protagonista maior do que o time de Cuca no primeiro tempo, apenas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná.

Aos 11 minutos, Zaracho recebeu linda bola já dentro da área de Diego Costa. Ao dominar, foi claramente puxado pelo defensor santista. O juiz do jogo mandou seguir, gerando muita revolta no banco alvinegro.

A chance mais clara, foi já aos 45′. Diego Costa recebeu ótimo lançamento de Keno, matou a bola no peito já ajeitando para o chute. Mas, no momento da finalização, acabou errando o tempo da bola, chutando pra longe do gol do goleiro João Paulo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Cuca promoveu duas alterações na equipe. Dylan Borrero saiu para a entrada de Nacho Fernandez. Já Sasha entrou no lugar de Diego Costa, que sentiu desconforto na coxa. No lado paulista, Fábio Carille voltou com a mesma formação que iniciou o jogo.

E logo no segundo minuto, o Santos abriu o placar. Lucas Braga fez grande jogada pelo lado esquerdo, puxou a bola para o meio e serviu Raniel. O centroavante que havia entrado no primeiro tempo, no lugar do lesionado Léo Baptistão, finalizou forte, no canto, sem chances para Everson.

Após o gol, Cuca promoveu outras duas alterações. Aos 18’, Mariano e Jair saíram para as entradas de Calebe e Tchê Tchê. E as mudanças surtiram efeito.

Logo no primeiro lance, após escanteio cobrado por Nacho Fernández, Sasha desviou na primeira trave e quando Calebe foi completar para o gol, foi empurrado por trás por Lucas Braga. Após 3 minutos de análise, com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Nacho tocou com categoria no lado esquerdo. Era o empate atleticano!

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Aos 29’, a virada atleticana. Nacho cobrou falta pelo lado direito e Nathan Silva, subindo mais que todos marcadores, completou para o gol.

E não parou por aí! Aos 32’, Calebe ganhou na raça a jogada, passou por dois marcadores, até ser derrubado na área pelo zagueiro Velázquez. Novamente o árbitro da partida mandou seguir… até que 3 minutos depois, mais uma vez com o auxílio da tecnologia, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Nacho escolheu o centro do gol, o goleiro João Paulo defendeu com o pé direito, mas no rebote, o argentino complementou para o fundo das redes. O segundo dele na partida e mais 3 pontos para o Galo!

MELHORES MOMENTOS

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186546

O QUE VEM POR AÍ…

Depois das duas vitórias em Belo Horizonte, diante de Ceará e Santos, o Galo viaja para Goiânia, onde enfrenta o Atlético GO. A partida acontecerá no domingo (17), às 18h15, no estádio Antônio Accioly. Já o Santos vai a Recife enfrentar o Sport, no mesmo dia, às 20h30.

Compartilhe