Sem Hulk no ataque, o que o Atlético perde para o jogo contra o Athletico-PR

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Desde que Hulk chegou ao Atlético, em fevereiro do ano passado, um fato raro na escalação do Galo é a sua ausência.

Na temporada 2021, dos 75 jogos feitos pelo Atlético, Hulk esteve presente em 68. No campeonato Mineiro, dos 15 jogos disputados pela equipe, ficou fora apenas de 4. Na Copa Libertadores da América, jogou todos os 12 jogos do Galo. Na Copa do Brasil, também participou dos 10 jogos do time. E no Campeonato Brasileiro, das 38 partidas do time na competição, o atacante participou de 35.

Os números são excelentes. Hulk esteve em campo por 5.357 minutos, o que dá uma média de 78 minutos por partida. Fez 36 gols, uma média de 0,52 por jogo, e deu 13 assistências.

Na atual temporada, o atacante participou de 12 jogos dos 18 disputados pelo time até o momento. Esteve em campo por 944 minutos, uma média de 78 minutos por jogo. Fez 13 gols em 12 jogos, uma média de 1,08 por partida, e deu uma assistência.

Hulk dificilmente fica fora do time, porque se dependesse dele, não seria poupado de jogo nenhum. E para isso, o jogador se cuida muito, fora de campo, com uma boa alimentação, uma boa noite de sono, e uma boa preparação para os jogos.

Quando não está treinando na Cidade do Galo, ou viajando com o time, o jogador está em casa, curtindo sua família e simultaneamente treinando na academia de sua casa. A recuperação, em casa, também é diferenciada. Após os treinos, o jogador tem como rotina usar a sauna, depois a banheira de gelo, e em seguida, um relaxamento na banheira de hidromassagem.

Além disso, Hulk tem em sua casa uma câmara hiperbárica, útil para diminuir os edemas e infecções, acelerando a formação de novos vasos sanguíneos, e promovendo uma maior cicatrização de tecidos.

Dos seis jogos que Hulk esteve fora nessa temporada, todos pelo Campeonato Mineiro, um foi cumprindo suspensão automática, um por estar com Covid, e quatro foram por opção do técnico Mohamed, que levou a campo um time reserva.

Nesse domingo, contra o Athletico, em Curtiba, Hulk ficará de fora porque vai acompanhar o nascimento da filha Zaya, em Miami.

O atacante deve estar de volta no jogo da próxima quarta-feira (20), contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe