
Na noite da última terça-feira (13), o presidente da Associação do Atlético, Sérgio Coelho, foi reeleito para o mandato dos próximos 3 anos. Candidato único, Coelho teve 219 votos entre os 220 conselheiros que votaram na sede do clube. O outro voto computado foi “nulo”.
Diferentemente do que aconteceu no primeiro mandato de Sérgio Coelho, quando José Murilo Procópio foi o vice-presidente, neste mandato, Márcio André de Brito, ocupará o cargo. Aos 65 anos, Brito é membro do Conselho do clube desde 1997. O empresário já atuou como membro do conselho fiscal alvinegro e era, no primeiro mandato de Sérgio Coelho, assessor da presidência.
O presidente da associação alvinegra até poderia ter tido um adversário na eleição, mas o conselheiro Frederico Bolivar, único a lançar uma “pré-candidatura”, não conseguiu o número de assinaturas necessárias para se candidatar.
Após a eleição, Sérgio Coelho comentou sobre a falta de uma oposição na eleição:
Se tiver uma oposição que não quer deixar as coisas acontecerem, querem a derrota do seu adversário, acho que é terrível. Se você tem uma oposição para te cobrar resultados, fiscalizar o que você está fazendo, eu acho positivo
E completou:
Aqui no Atlético somos muitos fiscalizados. No primeiro dia da nossa gestão, contratamos uma auditoria, a quinta maior do mundo, nossas contas são aprovadas por ela. Temos um grupo de gestores muito grandes e todos precisam fazer as coisas certas.
O presidente atleticano ainda falou sobre a tentativa de Bolivar em se candidatar:
O Fred é um companheiro de muitos anos, o conheço há bastante tempo. Acho que ele não tinha muitas coisas diferentes para trazer, talvez uma ou outra coisa, mas acho que a linha de trabalho seria a mesma. Ele me procurou para ser candidato, eu dei todo o apoio, e combinamos que faríamos uma eleição limpa, transparente. (…) Eu o respeito muito, sempre que ele quis falar, eu atendi, continuo da mesma forma, é um grande atleticano.