Sem planejamento prévio e de última hora, Atlético disputa Brasileiro Feminino Sub 18

Compartilhe

FOTO: INSTAGRAM / GALOFFEMININO

Menos de 48 horas antes do início da competição, o Galo apresentou o elenco que vai disputar o Brasileiro Sub 18. A intenção inicial era não participar da competição, mas a CBF impôs como obrigatoriedade. Para a disputa, o Atlético vai ceder a camisa para a equipe do Tupinambas. Os custos da competição foram pagos pelas atletas e pelo treinador do projeto. 

A delegação, que já está em Sorocaba, é composta pelas atletas do Tupinambás e por atletas do profissional do Galo que ainda tem idade para a disputa. A assessoria não soube informar a quanto tempo as atletas treinam juntas, como se deu a montagem do elenco e se a base será mantida. Apenas se sabe que os treinos foram remotos devido a contaminação de coronavírus entre as atletas, mas não informaram quantas ou quais jogadoras foram contaminadas. Não foram dadas informações além da lista de atletas, que inicialmente foi divulgada errada, com a jogadora Amanda Parreiras sendo anunciada duas vezes, como lateral e atacante. Ela é lateral. 

O que dá pra saber é que a maior parte das atletas já teve ligação com algum dos times mineiros enquanto as categorias de base eram mantidas. Como exemplos, podemos citar a Júlia, Mariana e Vitoria, que eram da base atleticana e Amanda Parreiras e Naiara, que eram do Cruzeiro. O treinador Lelei era o técnico do projeto atleticano e estava no Tupinambás desde então. 

O elenco divulgado após correção:

Goleiras: Fernanda Maia Mayrink (Nanda), Amanda Coimbra Peres, Thamires Caroline de Oliveira Portelo

Zagueiras: Lorranny Stefany Martins Oliveira, Layza Soares Alves Cavalcanti, Aisha Esteves dos Santos, Sara Victoria Santos Assumpção Rosembarg

Laterais: Camilly Silva Pereira, Jennifer Loren Rodrigues da Silva, Mariana Ferreira Teodoro, Amanda Victoria Parreiras Gonçalves, Naiara Isabelle Silva de Carvalho

Volantes: Marcella Helena Alves Viana (Marcelinha), Pâmela Cristina Gomes Ribeiro

Meias:  Alice de Castro Martins, Ana Flávia Pissaia, Gisele Pereira da Costa (Gi), Maria Eduarda Santana Cardoso (Dudinha)

Atacantes: Bruna Peligrinelli Marques, Júllia Moreira Alves, Thalita Nayara Veríssimo da Silva, Vitória Hellen Moreira Santos

Nanda, Amanda, Marcela, Flavia Pissaia e Lorranny são atletas do elenco profissional do Galo e tiveram os contratos renovados.

Sobre o campeonato

O Galo está no grupo C da competição, que também conta com Santos, Vitória e Sport. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo. O primeiro colocado de cada um dos 6 grupos e os dois melhores segundo colocados avançam para a próxima fase. As oito equipes serão redivididas em 2 grupos de 4 e disputarão turno único em  Criciúma- SC, ainda sem data definida. As duas primeiras de cada grupo se enfrentam em semi e finais com jogos de ida e volta, também sem data definida.

A tabela de jogos do Galo é a seguinte:

26.01 – 15h30 – CAM x Sport/PE – CT do Sorocaba 2

28.01 – 10h30 – Vitória/BA x CAM – CT do Sorocaba 1

30.01 – 08h – Santos/SP x CAM – CT do Sorocaba 1

01.02 – 15h30 – CAM X Santos/SP – CT do Sorocaba 2

03.02 – 10h30 – CAM x Vitória/BA – CT do Sorocaba 2

05.02 – 8h – Sport/PE x CAM – CT do Sorocaba 1

Os jogos serão transmitidos pelo MyCujo. 

Compartilhe