O elenco atleticano realizou nesta segunda-feira (14), o penúltimo treinamento antes da viagem para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, na próxima quarta, às 21h30. Além de um treino técnico/tático nos campos 5 e 6 da Cidade do Galo, Gabriel Milito ainda comandou uma atividade de finalizações. Os jogadores atleticanos ainda vão ter uma atividade amanhã pela manhã antes da viagem para a capital cearense.
O período de uma semana sem jogos foi importante para o grupo alvinegro, que terá uma sequência pesada de jogos na sequência. Nos próximos 14 dias, o Atlético entrará em campo por 5 vezes – uma média inferior a 1 jogo a casa 3 dias.
Confira os próximos jogos do Galo:
- 16/10 – Fortaleza x Atlético (Brasileirão)
- 19/10 – Vasco x Atlético (Copa do Brasil)
- 22/10 – Atlético x River Plate (Copa Libertadores)
- 26/10 – Atlético x Internacional (Brasileirão)
- 29/10 – River Plate x Atlético (Copa Libertadores)
Até pela importância dos jogos que virão posteriormente, o técnico Gabriel Milito deverá poupar alguns jogadores no confronto contra o Fortaleza. É importante lembrar que Milito já não poderá contar com Lyanco, Deyverson e Hulk, que estão suspensos, além de Alan Franco, Alonso e Vargas, que jogam nesta amanhã pelas suas respectivas seleções pelas Eliminatórias.
Para a sequência, o treinador argentino já deverá ganhar o reforço de alguns atletas que estão entregues ao Departamento Médico. Quem está mais perto de retornar é Zaracho. Nesta manhã, o meia fez atividade em separado com a preparação física. O argentino está afastado dos jogos desde o fim de agosto, quando precisou ser submetido a uma cirurgia de hérnia do esporte.
Além de Zaracho, quem também poderá ser novidade nos próximos jogos é Guilherme Arana. O lateral segue tratando na fisioterapia do clube uma lesão muscular na coxa esquerda.