FOTO ; PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate com o Bahia definitivamente não estava nos planos do Atlético. Assim como a queda de desempenho da equipe na reta final do Brasileiro.
O time ainda tem chances remotas de ser campeão, mas uma vitória do Internacional sobre o Vasco hoje, termina matematicamente com esse sonho.
Os jogadores tem folga nesse domingo e se reapresentam amanhã pela manhã na Cidade do Galo, quando o time fará um jogo-treino contra o Bolivar, da Bolívia, às 10h.
Sampaoli terá a semana inteira para trabalhar o time, já que o Galo só volta a jogar no próximo domingo (21) contra o Sport, em Recife.
Será uma semana para o treinador entender e corrigir os erros que tem afetado os resultados do time, e trabalhar também o lado psicológico dos jogadores em busca de manterem o foco e a motivação. Afinal, o Galo ainda tem como objetivo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Fica a expectativa também de uma decisão essa semana por parte de Sampaoli, se permanece ou não no clube após o Brasileiro. Vale lembrar que o treinador tem contrato até o final desse ano, mas estuda uma proposta do Olympique de Marselha, e não descarta deixar o Atlético antes do final de seu contrato. Após o jogo contra o Bahia o treinador não quis responder sobre sua decisão.
-Hoje meu trabalho será avaliado pelos resultados. Não posso responder essa pergunta agora. Só sei que o time volta a trabalhar na segunda-feira e tentará corrigir os erros para ganhar o próximo jogo.
A decisão de permanecer ou não no clube é de suma importância para o planejamento do time nesse momento, visto que o calendário esse ano é mais apertado. O Brasileiro termina no dia 25 de fevereiro e três dias após o Galo já estreia no Campeonato Mineiro contra a URT em Belo Horizonte.