
Se no último final de semana o foco atleticano era na decisão do Campeonato Mineiro, agora o clube alvinegro mira uma coisa só: a estreia na Copa Libertadores da América.
Após o empate no sábado (30), diante do Cruzeiro, o Galo tem agora o Caracas, na Venezuela, pela primeira partida da fase de grupos da principal competição do continente. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira (04), às 19h00, na capital venezuelano. O elenco mineiro embarca para Caracas amanhã, às 14h00, no Aeroporto de Confins.
Além de Atlético e Caracas, o grupo G da “Liberta” tem ainda o Peñarol, do Uruguai e o Rosario Central, da Argentina. A outra partida do grupo entre argentinos e uruguaios acontece no mesmo dia e horário, no estádio Gigante Arroyito, do Rosario.
Mas como foram as últimas estreias em fase de grupo do Atlético na Copa Libertadores? O portal Deus Me Dibre relembra as 3 últimas agora!
Temporada 2023
Em 2023, o Atlético estreou jogando em casa – no Mineirão – diante do Libertad-PAR. A partida aconteceu no dia 06 de abril. Em um jogo muito ruim da equipe mineira, os paraguaios surpreenderam e conquistaram a vitória por 1 x 0. O autor do gol foi Diego Gómez.
Escalação do Atlético: Everson, Saravia, Nathan Silva, Lemos e Dodô; Otávio, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Vargas e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.
Melhores momentos:
Temporada 2022
Diferentemente do que aconteceu em 2023, o Galo começou com tudo na Libertadores de 2022. Jogando na Colômbia, diante do Tolima, a equipe alvinegra conquistou uma grande vitória, por 2 x 0. Nacho Fernández no primeiro tempo e Tchê Tchê, no segundo, marcaram os gols atleticanos.
Escalação do Atlético: Everson, Mariano, Godín, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernádez; Savarino, Dylan Borrero e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
Melhores Momentos:
Temporada 2021:
Se em 2023 o Atlético perdeu e em 2022 venceu, em 2021 a equipe alvinegra empatou. O pontinho veio graças ao empate em 1 x 1 com o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Martínez no primeiro tempo marcou para os donos da casa e Zaracho, já na etapa complementar, deu números finais ao jogo.
Escalação do Atlético: Everson, Guga, Réver, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Cuca.
Melhores Momentos: