Sequência do Atlético tem semelhanças e foi marcante para Cuca em 2021

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A quarta-feira (27) na Cidade do Galo foi de trabalho intenso. Já sob o comando de Cuca, o elenco alvinegro deu prosseguimento aos treinamento, visando o duelo do próximo domingo (31), em que o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O reencontro do treinador com o torcedor alvinegro acontecerá na quarta-feira (03), no Mineirão, quando o Galo recebe o Palmeiras pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores.

Coincidentemente, o Atlético de Cuca, em 2021, viveu uma sequência muito parecida. Na ocasião, após ser eliminado pelo clube paulista na semifinal da Libertadores, o Galo teve o Internacional como adversário pelo Brasileirão. A vitória de 1 x 0 sobre os gaúchos significou um alívio para o treinador, que explicou o motivo na coletiva após o jogo:

É uma vitória que tira um peso enorme. Porque é um jogo, quer queira quer não, de acerto de contas. Porque você vem para um jogo desses, e o Brasil inteiro está vendo, para ver como o Galo vai reagir a eliminação da Libertadores. Se você tem um tropeço, uma derrota, todo mundo fala que vai afundar e vai ser difícil se levantar. E esse é um jogo perigosíssimo. Um adversário super perigoso. Nós vencemos.

Por mais de uma vez, Cuca falou sobre a importância da vitória diante do Internacional, que, segundo o próprio treinador, além de ter tirado um peso, deu ainda mais segurança para que o Atlético continuasse crescendo e confirmasse o título do Campeonato Brasileiro e garantisse a taça da Copa do Brasil.

Sobre a situação no Brasileirão 2022, Cuca falou em sua apresentação no Galo sobre a expectativa da pontuação necessária para chegar ao título:

Tem que ganhar no mínimo 15 partidas. No mínimo. São 45 pontos, junto com 32, daria 77. E ainda torcer, no caso do Palmeiras, não fazer 78. Ele tem 39, não fazer mais 39. Tudo é número. Fácil falar. “Vamos ganhar 15 partidas, legal!”. São 19 (jogos). Não é assim. Como fazemos o cálculo agora, que não é mais começo do campeonato: jogo a jogo. Lá domingo contra o Internacional. É o cálculo que a gente tem, buscar o melhor lá contra o Internacional.

Compartilhe