
O Atlético conquistou uma importante vitória no último sábado (17), diante do Itabirito em Brasília. Os 3 pontos conquistados graças ao triunfo por 2 x 0, fez com que o Galo confirmasse a liderança do Grupo B com 10 pontos, abrindo 2 de vantagem para o Villa Nova, segundo colocado.
Entretanto, mais uma vez o desempenho da equipe acabou ficando abaixo do que era esperado. O Atlético voltou a apresentar muita dificuldade para criar oportunidades claras de gol, mesmo jogando por mais de 37 minutos com um jogador a mais. E não foi só no ataque, já que a organização defensiva, o que sempre foi uma marca nas equipes treinadas por Luiz Felipe Scolari, também apresentou falhas.
Após a partida, ainda no Estádio Mané Garrincha, o presidente do clube (Associação), Sérgio Coelho, falou sobre o tema:
Não é o que a gente esperava. Esperávamos o Atlético com resultados melhores e jogando muito melhor também. Mas sabemos que esses momentos fazem parte do futebol. Não é sempre que você está ganhando que está tudo bem e nem quando está perdendo, é terra arrasada.
E completou:
Nesses momento acho muito importante o papel do presidente, do colegiado, do comitê do futebol. É saber lidar com essa situação, ajudar a comissão técnica, apoiar as áreas do futebol, para recuperarmos o futebol que apresentamos no final do ano passado.
Mais reforços chegando?
Outro assunto abordado foi sobre a chegada de mais reforços nesta janela de transferências. Até o momento, o Atlético anunciou apenas Gustavo Scarpa. Quem também já foi contratado é Bernard, mas o meia possui contrato com o Panathinaikos-GRE até o meio do ano e só reforçará a equipe alvinegra a partir de julho.
O presidente atleticano falou sobre a possibilidade da chegada de mais um ou até dois jogadores nesta reta final da janela de transferências:
Os atletas aqui são os mesmo, reforçamos o nosso elenco. Vai vir mais um reforço que é o Bernard! Estamos ainda atentos ao mercado para trazer um ou quem sabe dois jogadores. É o momento de atenção. Temos que trabalhar para recuperar o futebol que já apresentamos.