Sérgio Coelho fala sobre permanências de Sampaoli e Alexandre Mattos

Compartilhe

Foto: Reprodução/TV Galo

O próximo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, concedeu uma entrevista coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira e falou sobre vários temas como Sampaoli, Alexandre Mattos, novo estatuto, categorias de base, entre outros assuntos. Mas o que mais chamou a atenção é que Sérgio Coelho não garantiu a permanência do atual diretor de futebol do Atlético e falou sobre a possível renovação de Jorge Sampaoli.

– Quanto ao Alexandre (Mattos) e demais diretores, estamos avaliando um por um. Conversando com alguns. Esses profissionais serão escolhidos depois da minha posse.

Alexandre Mattos tem contrato até o final de 2021 com o Atlético e segundo o jornalista Fred Ribeiro do GE, Sérgio Coelho já manifestou interesse na permanência do atual diretor de futebol do clube. Sobre Sampaoli, o futuro presidente deixou claro o desejo de contar com o treinador e até mesmo na renovação do seu contrato.

– Em relação ao Sampaoli, eu gosto muito dele. Acho que ele tem as características importantes para um grande treinador. Pessoa séria, correta, trabalhador. Ele tem a cara do Atlético, que envolve, vibra, luta. Portanto, vou até dizer assim, ele, na minha avaliação, se tem cinco nomes na América Latina, ele está entre eles. E não é fácil achar, mesmo se quiser achar, não é fácil. Pretendemos estar com ele até o final de 2021, e se a oportunidade for criada agora em questão de contrato ser renovado, assim o farei.

E por fim deixou claro que, apesar de ter sido escolhido pelos atuais mecenas atleticanos, é ele quem irá tomar as decisões no clube e que não será uma espécie de “rainha da Inglaterra” como tem sido especulado.

– Atlético elegeu um presidente e um vice. É Sérgio Coelho e José Murilo Procópio. É um privilégio ter Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães. Se eles quiserem tomar conta das minhas empresas, entrego hoje. Eles vão me ajudar sim, por meio de um órgão colegiado. Vamos debater os assuntos.

A posse de Sérgio Coelho está marcada para o dia 4 de janeiro de 2021.

Compartilhe