Sérgio Coelho fala sobre situação de Coudet, SAF e garante que não procurou outro treinador

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em pronunciamento e posteriormente respondendo a questionamentos dos jornalistas, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou a informação dada no final da manhã desta terça-feira (11); Eduardo Coudet permanece no Galo!

O mandatário explicou a decisão, falou sobre o relacionamento dos jogadores com o argentino e muito mais. Confira:

Coudet insatisfeito?

O treinador ele não está insatisfeito, ele quer ficar! Ele demonstrou todo interesse em continuar. Isso ele disse antes do jogo contra o América, depois que foi campeão e hoje aqui na minha sala. Então ele não está insatisfeito com o Atlético. Ele reconheceu o erro dele, pediu desculpas e está animado para dar continuidade ao trabalho que veio fazer. (…) Nós acreditamos no trabalho do Coudet, acreditamos que vamos ter bons resultados e esse foi um dos motivos para ele continuar. Por nós, ele é muito bem avaliado.

Multa

A multa ela é uma até dezembro e 1º de janeiro (2024) em diante ela é outra multa que a cada mês vai diminuindo um pouco.

Relação dos jogadores com Coudet

Eu pedi ao Rodrigo Caetano, antes da partida contra o América, que avaliasse (com os jogadores) e depois do título. O grupo está com ele, gostam do Coudet, está feliz e satisfeito com ele. Este é um ponto muito importante. Se o grupo de jogadores não estivesse com ele, aí era um problema para ser resolvido de outra forma.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Negociou com outro treinador?

Como eu falei, nós ficamos desde a última sexta-feira (07) até o domingo (09), focados na decisão (do Campeonato Mineiro). Não procurei, não pedi que procurasse, quem faz esses contatos é o Rodrigo (Caetano), nenhum outro treinador. Eu não queria que nenhum outro aspecto de fora, pudesse atrapalhar a final.

Com a venda do Diamond, o Atlético não iria se reforçar?

O pensamento do Rafael (Menin) era um, com a venda do Diamond, a gente conseguindo a Liga e a SAF, esse seria o projeto, ter mais jogadores como o Hulk. Mas tudo isso tem que estar alinhado, tem que se tornar realidade. Tenho certeza que o Rafael pensou dessa forma, que não seria apenas com a venda do Diamond, porquê nós temos é que pagar dívida. Os juros estão batendo é 20% ao ano. E são dívidas que não foram criadas por nós. Mas somos nós os responsáveis, pois estamos aqui hoje.

Necessidade da SAF

Em momento algum, pelo menos da minha parte, nós dizemos que essa seria uma possibilidade. Quem trabalha com número sabe, você ter uma dívida no Brasil de R$1,3 Bi, ao custo que é de juros e correções, com faturamento de R$400 Mi, você não vai pagar essa dívida tão facilmente, por mais projetos que você tenha. Então era necessário virar um SAF! Isso foi trabalhado, estamos caminhando bem para que a gente realize esse projeto e ela será a solução em definitivo dos problemas que o Atlético tem.

Compartilhe