Sérgio Coelho responde sobre chegada de Caetano e completa sobre o Brasileirão: “o certo é ficar entre os 6”

Compartilhe

A partida de amanhã, diante do Grêmio, é de suma importância para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Na 10ª colocação, com 37 pontos, o Galo precisa vencer para se aproximar do G6, grupo dos 6 primeiros colocados que se classificam para a próxima Copa Libertadores da América.

A diferença do Atlético hoje para o Internacional – 6º colocado – é de 9 pontos, enquanto para o Vitória – 17º colocado e primeiro time do Z4 – é de 8. No entanto o Galo possui dois jogos a menos em relação a ambos os clubes.

Em conversa com os jornalista que estiveram presentes no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, promovido pelo Instituto Galo, braço social do Atlético, o presidente do clube (associação), Sérgio Coelho, falou sobre o momento do time:

Sabemos que não podemos ficar de fora da Copa Libertadores do ano que vem. Precisamos estar entre os 6 ou até 7, dependendo de quem for o campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. Mas o certo é ficar entre os 6! (…) Jogo não se ganha na antevéspera, mas se ganharmos os dois jogos que temos a menos, encostamos lá (G6).

Coelho ainda lembrou que por estar nas fases finais das Copas, Gabriel Milito está sendo obrigado a fazer um gerenciamento do elenco no Brasileirão:

Estamos jogando de 3 em 3 dias praticamente e por isso precisamos fazer o gerenciamento do grupo, para evitar lesões. Ainda assim, fazendo isso, temos alguns problemas. Recentemente perdemos o Saravia, o Bernard e agora o Arana. Então é ser inteligente e saber gerenciar tudo isso para buscar avançar para as finais das duas copas que estamos disputando, sem correr o risco de perder mais jogadores importantes.

Rodrigo Caetano de volta ao Galo?

Sérgio Coelho também foi questionado sobre a possibilidade da volta de Rodrigo Caetano para o clube: “O Rodrigo é um grande amigo, um grande profissional. Na minha opinião, é o melhor Diretor de Futebol da modalidade no país. Mas não existe absolutamente nada. Não procuramos o Rodrigo e não fomos procurados por ele. Estamos focados nas 3 competições que estamos disputando. Não é nem momento de querer pensar em um assunto desses dentro do Galo”, finalizou.

Compartilhe