Sérgio Coelho revela ligação ao presidente da CBF e fala sobre contratação de plataforma de IA

Compartilhe

O assunto “arbitragem” repercutiu bastante durante toda a terça-feira (18) dentro do Atlético. O motivo principal para isso, foi a expulsão do atacante Hulk, aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras (0 x 4), que aconteceu na última segunda-feira (17), na Arena MRV.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou que não tratará mais deste assunto com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme: “Conversar com o Seneme e nada tem o mesmo efeito. Não adianta nada. Não vou mais conversar com ele. Por diversas vezes, eu saí de Belo Horizonte, fui ao Rio, na CBF, exclusivamente para falar com ele. Mas não adianta falar com ele, tudo continua como antes”, disse.

Ainda de acordo com o mandatário do clube mineiro, a conversa foi feita diretamente com o presidente da entidade que gere o futebol do país: “Após o jogo, eu tive contato com o presidente Ednaldo. Hoje ele me ligou, ficamos longo tempo conversando, eu passei a ele os nossos problemas. (…) Mandei para ele a leitura labial da conversa do Hulk com o árbitro, que o Hulk foi expulso. Mostrei a ele a cotovelada que o Marcos Rocha dá no Paulinho, o Paulinho é expulso e o Marcos Rocha não é expulso. E voltaremos a conversar amanhã”, finalizou.

Sérgio Coelho informou também que o Atlético está fazendo a contratação do programa de Inteligência Artificial, que está sendo utilizada por John Textor, dono norte-americano da SAF do Botafogo, que busca identificar e analisar lances que possam conter possíveis erros de arbitragem.

O Atlético está contratando a empresa que trabalha com o Botafogo para fazer as análises de Inteligência Artificial de todas as arbitragens. Nós vamos lutar com tudo que a gente puder para defender os direitos e interesses do Galo.

A próxima partida do clube alvinegro acontece na quinta-feira (20), diante do Vitória, em Salvador. Para o confronto o Atlético não poderá contar com Hulk e Paulinho, que precisarão cumprir a suspensão automática pela expulsão contra o Botafogo.

Compartilhe