Sérgio Sette Câmara será mesmo candidato a reeleição no Atlético?

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Os bastidores políticos do Atlético seguem agitados e não é segredo para ninguém que o atual presidente, Sérgio Sette Câmara, não tem um bom relacionamento com o ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Nos últimos meses, a dupla trocou alfinetadas com indiretas em entrevistas e redes sociais e o clima no clube ficou tenso nos bastidores da Sede de Lourdes por conta desta guerra política.

Rubens Menin, empresário que tem ajudado o Atlético financeiramente nos últimos meses com várias contratações, inclusive para colocar em dia a folha salarial do clube, encontrou-se recentemente com Alexandre Kalil buscando sintonia para que o Galo possa ter um pouco de paz e harmonia, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do UOL. Rubens tem tido esse tom conciliador e repetido o discurso de paz no ano de eleições.

“Briga não leva a nada. Temos que acabar com briga. O Atlético chegou até onde chegou porque tinha união. O Atlético tem coisa muito importante para resolver para o pessoal brigar. Briga é remar para trás. O sonho que eu tenho é que exista um consenso nas coisas no Atlético igual tem sido feito nos últimos anos” disse Menin em entrevista ao canal do Nicola.

Porém, não existiria ainda um consenso sobre quem seria o candidato que esteja alinhado com os interesses dos homens fortes do Atlético nos bastidores: Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Alexandre Kalil. Apesar do atual presidente ter dito em uma entrevista ao Blog do PVC, nesta sexta-feira (04), que será candidato à reeleição no Atlético, segundo reportagem do GE, essa definição não aconteceu ainda nos bastidores, inclusive os conselheiros do clube foram pegos de surpresa com esta declaração do atual presidente.

A verdade é que existe uma ala forte dentro do clube que quer a mudança de presidente já para 2021. Sette Câmara tem interesse em seguir na presidência, mas há uma possibilidade real disso não acontecer. As eleições no clube serão em dezembro e a definição dos candidatos à presidência do Clube Atlético Mineiro podem acontecer nas próximas semanas.

Beto Guerra

Compartilhe