Foto: Bruno Cantini/Atlético
Cazares é um jogador controverso, se por um lado tem muita técnica e é um dos melhores jogadores do elenco atleticano, por outro é um atleta que está longe de ser profissional. Desde quando chegou, em 2016, vem aprontando nos bastidores e deixando o Atlético na mão em várias competições. Recentemente em uma entrevista para uma rádio equatoriana, mostrou muita vontade de atuar pelo Corinthians ou Flamengo e depois foi flagrado jogando uma pelada em plena quarentena, todo esse histórico fez com que o presidente Sérgio Sette Câmara perdesse a paciência de vez com o jogador.
Em entrevista ao jornalista Afonso Alberto, o presidente abriu o jogo e mostrou toda a sua insatisfação com o atleta, dizendo que joga quando quer, que quando esteve negociando com um clube árabe o seu extra-campo prejudicou a negociação e que tem um comportamento não condizente com um atleta profissional. Além disso todos esses problemas fizeram com que o equatoriano não se valorizasse como poderia e pra finalizar Sette Câmara disse: “se ele não quer ficar no Atlético o azar é dele, não existe ninguém insubstituível no clube e muito menos o Cazares”.
A fala do presidente representa o que boa parte da torcida pensa, nesse sentido ele foi muito bem, porém se antes a situação para uma renovação já era bem complicada, penso que agora entornou o caldo de vez. Mas eu estou com o Sette Câmara nessa, penso também que a paciência se esgotou com o equatoriano, um atleta irresponsável, que nunca conquistou um título importante no clube e talvez seja o que o Galo precisa para voltar a conquistar títulos, se livrar daqueles que não fazem questão de vestir essa camisa. Sei da qualidade do jogador, que não será fácil substituí-lo, mas é preciso ter coragem e buscar novas promessas no mercado.
De qualquer forma se Cazares não for negociado no meio do ano, irá cumprir o seu contrato e deverá jogar até dezembro. Quem sabe com Sampaoli ele, finalmente, não ajuda o clube em uma grande conquista? Se eu acredito nisso? Claro que não, mas se ele ficar isso se tornará uma possibilidade. O seu empresário está oferecendo o jogador para vários clubes, mas quem quer contar com um atleta pouco profissional e muito irresponsável?
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.