Sette Câmara prevê migração de geração de cruzeirenses para o Galo

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / TV GALO / ATLÉTICO

A bola parou de rolar pelo estadual, mas a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro continua fora dos gramados. Em entrevista concedida a blogs de atleticanos, através do canal da TV Galo, o presidente Sérgio Sette Câmara comentou sobre a crise vivida pelo rival e fez previsões polêmicas para o futuro dos dois clubes.

Sérgio disse que o fluxo de torcida está ligado diretamente ao sucesso dos clubes de futebol em campo e que o rebaixamento, dificuldades financeiras e uma possível punição com queda para a série C pode causar uma fuga em massa, aliás, em larga escala de cruzeirenses para o principal rival.

“Se nós formos analisar a situação atual do Atlético e dos nossos adversários, o América, que tem uma torcida que é meio estagnada ali, e a do Cruzeiro, que é uma torcida grande, mas que, diante do que se avizinha aí, eu acredito, eles vão perder muitos seguidores, muitos torcedores. Na história, o que pode acontecer, na minha opinião, e é o que vai acontecer, é uma migração de uma geração que seria torcedor do Cruzeiro para voltar a ser torcedor ou para ser torcedor do Atlético também” prevê Sette Câmara.

Com a possível migração futura, Sérgio imagina o Galo como grande protagonista do futebol mineiro nos próximos anos. Em outro momento da entrevista, o presidente elogiou o conselho gestor do Cruzeiro e lamentou o fato de “não terem escolhido o clube certo”.

Compartilhe