Sette Câmara revela pedido por nova chance a Bernard

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Apesar da paralisação do Campeonato Mineiro e o adiamento da estreia do Brasileiro, o setor de comunicação do Atlético continuou trabalhando intensamente com a realização de transmissões ao vivo nas redes sociais. Atletas, dirigentes, jornalistas, torcedores ilustres, funcionários e ex-atletas do clube participaram de lives realizadas pela TV Galo abordando sobre o passado, presente e futuro do alvinegro. Em uma das transmissões, Bernard revelou o desejo de um dia voltar a vestir a camisa do Atlético, ainda em alto nível.

“Eu tenho vontade de voltar sim. É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto”, disse Bernard.

Campeão da Libertadores da América em 2013, o ídolo da torcida por pouco não teve a história no clube interrompida, ainda na base, como revelou o jogador em outras ocasiões. Através do Twitter, em 2017, Bernard disparou contra André Figueiredo, então diretor da categorias de base, alegando que o dirigente teria tentado dispensá-lo em duas oportunidades.

“Grande parte da torcida, ou quase toda, não sabe nem da metade do que eu passei na base, mesmo assim, decidi voltar e ficar. E a partir disso, que graças a Deus as coisas encaixaram, e Deus me abençoou grandemente”, publicou, em 2017, o jogador.

André Figueiredo rebatou as acusações citando que teria renovado com Bernard em diversas oportunidades. Durante a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (15), Sérgio Sette Câmara revelou o pedido de um amigo que reforça a versão de Bernard. O presidente do Atlético destacou a participação do ex-atleta do Galo na live da TV Galo e lembrou quando teria procurado André Figueiredo para pedir nova chance a Bernard após uma possível dispensa das categorias de formação do clube. Sette Câmara afirmou que “não deram o valor que ele tinha”.

“Tive na época uma ligação de um amigo que serviu comigo no exército, um sargento que serviu comigo no exército, me pedindo para ver se dava uma outra oportunidade para o Bernard. Eu então, na época, liguei para o André Figueiredo e ele (André) me disse que ele (Bernard) era meio franzino. Eu fui e insisti, insisti muito para que desse a oportunidade para que ele (Bernard) voltasse a treinar no Atlético”, relembrou Sette Câmara.

Bernard tem contrato com o Everton, da Inglaterra, até junho de 2022. Em setembro de 2019, o ídolo da Massa completou 27 anos de idade. Pelo Atlético, Bernard disputou 100 jogos e marcou 22 gols. Foi campeão Mineiro em 2012 e 2013, além de conquistar a Copa Libertadores da América, em 2013.

Compartilhe