
O Atlético vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Após um início muito ruim com Luiz Felipe Scolari, onde chegou a ficar 9 jogos sem vencer – 5 derrotas e 4 empates – a equipe melhorou, mas, ainda assim, não consegue deslanchar nesta reta final de Brasileirão.
Se contar a partir da partida contra o São Paulo, no dia 06 de agosto, a primeira vitória de Felipão no comando alvinegro, o Atlético entrou em campo pelo Brasileiro em 11 oportunidades. Foram 7 vitória, 1 empate e 3 derrotas. A evidente melhora, entretanto, não apaga o fato de que o time de Scolari decepciona em momentos que não se espera, não dando assim, a confiança necessária para o seu torcedor.
Os 3 revés alvinegros neste último recorte foram para Vasco, Coritiba e Cruzeiro, sendo os dois últimos, na Arena MRV. E o que os 3 adversário possuem em comum? A briga pelo rebaixamento! Se o Campeonato Brasileiro acabasse hoje, Vasco e Coritiba estariam rebaixados para a série B e o Cruzeiro, que não vencia desde o dia 14 de setembro, se salvaria por apenas 4 pontos.
Após a derrota no clássico, Felipão foi questionado sobre a irregularidade da sua equipe e respondeu:
E completou:
Nenhum jogo é igual ao outro. As equipes se comportam de uma forma agressiva ou menos agressiva, ou se defendem ou atacam… Então um jogo é diferente do outro e não se consegue em um grupo, ser sabedor total desta dificuldade ou daquela. Não tenho a fórmula para te dizer e ninguém vai ter essa fórmula para conhecer o nosso atleta, a mentalidade dele totalmente de um jogo para o outro.
Na minha opinião são 20 times no Campeonato Brasileiro e é muito difícil vencer o que está em primeiro e é muito (difícil) vencer (o último). Existem bons jogadores no primeiro e bons no último.
Na próxima partida o Atlético enfrentará uma equipe da parte de cima da tabela. Na quarta-feira (25) o confronto será diante do Red Bull Bragantino, às 19h00, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe de Bragança Paulista ocupa atualmente a vice-liderança do Brasileirão com 52 pontos, são apenas 7 a menos do que o líder Botafogo.