Caro Sette Câmara,
Eu, Capiroto, venho por meio deste lhe pedir:
Explique para seus jogadores, porque deveriam correr e lutar para buscar a vaga numa competição que “vale muito pouco”.
Explique para seu funcionário e ídolo Marques, porque ele faz parte da história do Atlético tendo vencido apenas a “segunda divisão da Libertadores”.
Explique para seu departamento de futebol e comissão técnica que não importa a premiação ou o título, afinal, o único torneio internacional do ano é “o que paga pior”.
Explique para seu torcedor que sai do trabalho tarde, enfrenta trânsito ruim, transporte público precário e volta quase madrugada pra casa, sobre o “trabalho de logística”; para o torcedor que paga caro no ingresso, sobre a “filosofia do clube”.
Me ensina, pelo amor de Deus, (papai que não leia isso), como convencer o ser humano a rasgar dinheiro igual você fez, NOSSA!!! Já consegui convencê-los a entrarem em guerras, a roubarem, a serem desonestos. Leia bem!!! Consegui a mágica de fazer com que acreditassem que o helicóptero era o culpado de tudo. Mas rasgar dinheiro… PÔ!!! EU NÃO CONSIGO NEM A PORRETE QUE A TURMA O FAÇA.
Quebra essa, me de umas dicas, eu aprendo rápido. Quem sabe eu não posso te dar algo em troca. Heim, heim?
E, por fim, explique para todos – mais racional ou completamente passional ou o mais doidão – como dizer que “você estava certo” se você já errou. E mais de uma vez.
Abraços do Capiroto, que ao contrário de você, NÃO DORME!