
O Atlético está há 5 jogos sem ganhar, conquistou apenas 1 ponto e perdeu completamente a confiança. Jogadores não se entendem dentro de campo, torcida acredita cada vez menos nesse elenco e diretoria continua perdida e errando, pra variar um pouco.
Já falamos bastante dos erros, do que não deveria ser feito, mas agora o que interessa é encontrar uma forma de voltar a vencer. E claro que isso passa também pelo torcedor, que não tem culpa nenhuma do que está acontecendo, mas se pode ajudar, ou melhor, continuar fazendo a sua parte, então vamos fazer. No jogo contra o Grêmio achei o torcedor mais calado, mais nervoso, talvez pelo gol sofrido logo no começo, mas domingo precisamos lotar o Independência e cantar bastante, se o resultado não vier, vaia, xinga, enfim. Mas repito, o torcedor não é culpado de nada.
Quem precisa se unir, fechar uns com os outros, são os jogadores. Mas só união não vai resolver, é hora dos mais experientes cobrarem dos demais jogadores e tentarem resolver os problemas. Se a marcação está errada, que conversem e se entendam, se o problema é a falta de gols (e é mesmo) que treinem bastante e tentem se alinhar ao máximo, porque agora é decisão atrás de decisão. Se empatar com o Palmeiras já perde a sexta colocação, a gordura acabou, não dá pra errar mais.
Levir precisa se virar pra saber com quem pode contar ou não, chega de “estou conhecendo o elenco”. Já teve tempo pra pesquisar, ver treinos, jogos, enfim, agora não é hora pra teste, não tem que pensar em 2019, temos uma disputa muito importante e precisamos focar nisso. Enfim, chega de desculpas, chega de transferir responsabilidades, é hora de treinador e principalmente do elenco reagirem. Estávamos tranquilos na tabela, mas já que o Atlético é emoção, nós torcedores estamos preparados.
Se esta foto do Leonardo Silva na final da Libertadores não é “lutar até o fim” eu, sinceramente, não sei mais o que é. Reajam!!!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra
Foto: EFE/FERNANDO BIZERRA JR