SOBRE A DÍVIDA DO ATLÉTICO COM A UNIÃO

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / ATLÉTICO

Hoje uma matéria no site Valor Econômico, informando o valor total da dívida de vários clubes brasileiros com a União, apontou que, de acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o Atlético teria um débito no valor de R$ 356,5 milhões e seria o segundo clube brasileiro da lista, ficando atrás apenas do Corinthians com mais de 700 milhões em dívidas. Segundo a matéria do site, os dados incluem débitos que estão em situação irregular (em processo de efetiva cobrança) e regular (garantidos, parcelados ou suspensos por decisão judicial). Você pode conferir a matéria clicando aqui.

INFOGRÁFICO: VALOR ECONÔMICO / EMPRESAS

Nossa reportagem entrou em contato com Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético, que contestou os números divulgados pela matéria e pela PGFN: “A matéria está completamente equivocada. Se você for na plataforma da dívida toda consolidada, inscrita no Profut e com os descontos, é cerca de 100 milhões a menos.”

Ainda assim, é importante ressaltar que o Atlético, no último levantamento divulgado, aparece entre os três times com as maiores dívidas com a União, a questão é que boa parte dessa dívida foi negociada e está totalmente equacionada. Uma política de austeridade financeira é importante para que o clube não contraia mais dívidas e piore a sua situação financeira. Apesar dos vários erros de avaliação com relação a contratações, o presidente Sérgio Sette Câmara tem praticado essa política de austeridade – o exemplo do que ocorreu do outro lado da lagoa com certeza ligou um sinal de alerta para que o clube não faça nenhuma loucura financeira e se mantenha em dia com programas como PROFUT.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe