
FOTO: THAÍS MAGALHÃES / CBF
Acontece nesta quarta-feira o sorteio que definirá os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. A competição conta agora com 32 clubes, incluindo aqueles que vieram da Copa Libertadores (Atlético, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athetico e Fortaleza), os atuais campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste (Paysandu e Sport), além do atual campeão da série B, Cruzeiro e o São Paulo, classificado através da última edição do Brasileirão (2022).
O sorteio acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, às 14h00.
Além de Atlético e Cruzeiro, que estreiam na competição a partir da terceira fase, a Copa do Brasil já conta com outras duas equipes mineiras. O América e a Tombense. Enquanto o Coelho já eliminou o Tocantinópolis e o Santa Cruz, a equipe de Tombos passou por Caucáia e Retrô.
O sorteio contará com dois potes. A equipe que estiver no Pote A, enfrentará uma equipe do Pote B.
Pote A: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Pote B: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
A partir desta fase, a Copa do Brasil conta com partidas de ida e volta. A ordem dos jogos também será definida através de sorteio. Vale lembrar que a competição já não conta mais com o critério de gols marcados fora de casa.
Passando pela terceira fase, as equipes chegam as oitavas de final e garantem uma premiação de R$3,3 milhões. O campeão da Copa do Brasil levará R$70 milhões.