
IMAGEM: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE
O início da tarde desta sexta-feira (27) foi bastante movimentada na sede da CONMEBOL. O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América foi realizado na sede da entidade, localizada em Luque, no Paraguai.
No pote 1, o Atlético tinha dentre as oito possibilidades de adversários o Corinthians, Fortaleza, Velez – ARG, Cerro Porteño – PAR, Athletico – PR, Emelec – EQU, Tolima – COL e Talleres. No sorteio das “bolinhas”, ficou definido que o Galo irá ao Equador, onde enfrentará o Emelec.
O clube equatoriano se classificou em 2º no grupo A, grupo amplamente dominado pelo Palmeiras. Nas 6 partidas que teve na competição internacional, o Emelec teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os dois resultados negativos foram justamente diante da equipe paulista, que venceu em Guayaquil por 3 x 1 e em São Paulo por 1 x 0. Treinado pelo espanhol Ismael Rescalvo, o Emelec marcou ainda 14 gols e sofreu apenas 7.
Por ter se classificado em primeiro no seu grupo, o Atlético definirá a vaga jogando diante do seu torcedor. Se não houver alterações, as partidas deverão acontecer nos dias 29 de junho (Estádio George Capwell) e 6 de julho (Mineirão). Vale ressaltar que Guayaquil está no nível do mar, não tendo a temida altitude que a competição internacional reserva.
O sorteio ainda definiu o caminho que os clubes precisarão percorrer até chegar à final. Se passar pelo Emelec, o Galo terá pela frente ou Cerro Porteño – PAR ou Palmeiras, podendo ter a reedição da última semifinal da competição.
Confira como ficaram os duelos da competição: